Figueira da Foz quer potenciar desportos de praia

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 06-06-2017

A Figueira da Foz vai contar com uma zona desportiva com campos de voleibol, futebol e rugby, entre outros, numa iniciativa para se afirmar como destino para prática de desportos de praia, anunciou a autarquia.

PUBLICIDADE

A zona de lazer, que deverá estar pronta até ao final desta semana, vai estar equipada com seis campos de voleibol de praia, dois campos de futebol de praia, um campo de rugby de praia, dois campos de ténis de praia, um campo de andebol de praia e um espaço de orientação, afirmou hoje o presidente da Câmara da Figueira da Foz, João Ataíde.

Segundo o autarca, qualquer pessoa poderá utilizar os campos, situados na área entre a torre do relógio e a pista de atletismo, estando os equipamentos instalados até setembro.

PUBLICIDADE

publicidade

unnamed (23)

“Queremos aproveitar e tirar partido do areal [da Figueira da Foz] para a prática de modalidades de praia”, sublinhou João Ataíde, que falava durante a apresentação que decorreu hoje da Hugo Almeida Footvolley Cup, na Figueira da Foz.

PUBLICIDADE

Para além da zona desportiva de lazer, haverá ainda um espaço competitivo, em Buarcos, que vai acolher vários torneios.

Para o presidente da Câmara, é possível projetar lá fora a Figueira da Foz como um destino para as modalidades de praia, mas também fomentar a prática de desportos na areia por parte da própria comunidade.

Na zona desportiva de lazer estarão dois monitores responsáveis pela gestão e monitorização dos equipamentos, bem como pelo desenvolvimento de atividades organizadas para ATL (Atividades de Tempos Livres).

Para 2018, João Ataíde realçou ainda que no espaço vai funcionar uma escola de desportos de praia, dinamizada em parceria com clubes e grupos locais.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE