Coimbra

Figueira da Foz promove «Semana da Alimentação» com atividades presenciais e online

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 13-10-2020

O Dia Mundial da Alimentação é celebrado anualmente a 16 de outubro, com o objetivo de sensibilizar para a importância da adoção de políticas, programas e ações visando a eliminação da fome no mundo e assegurar a segurança alimentar dos povos.

PUBLICIDADE

Em 2020, a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), que celebra 75 anos de existência, tem 194 países membros e trabalha em mais de 130 países no mundo inteiro, definiu como tema a “Promoção de dietas saudáveis ​​e prevenção de todas as formas de desnutrição”, e reafirmou o seu compromisso com o objetivo global de acabar com a fome e a desnutrição em todas as suas formas até 2030.

PUBLICIDADE

publicidade

Sob o mote “Cultivar, Alimentar, Preservar. Juntos”, o Município da Figueira da Foz, com a colaboração de diversas entidades locais, não só assinala o Dia Mundial da Alimentação, como promove, ao longo de cinco dias (12 a 16 de outubro), a “Semana da Alimentação”, que irá trabalhar o tema proposto pela FAO, com diversas atividades online e presenciais, dirigidas a diferentes públicos-alvo.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE