Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Figueira da Foz promove “Palestra com Maria Teresa Silva Gonçalves” 

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 30-05-2021

O Município da Figueira da Foz estabeleceu, através da Biblioteca Municipal Pedro Fernandes Tomás, uma colaboração regular com a Associação dos Amigos do Convento de Santa Maria de Seiça, para a valorização da literacia científica da comunidade, tendo por base o trabalho que tem vindo a ser realizado no âmbito do “Projeto Rios”. 

PUBLICIDADE

Dia 5 de junho, Dia Mundial do Ambiente, pelas 15h00, realiza-se mais uma iniciativa conjunta. dirigida ao público em geral. Uma palestra online com a Professora Maria Teresa Silva Gonçalves, docente no Departamento de Ciências da Vida, da Universidade de Coimbra, e investigadora na unidade de I&D do Centro de Ecologia Funcional. 

Natural da Figueira da Foz , onde estudou e concluiu o ensino secundário, Maria Teresa Silva Gonçalves prosseguiu a formação académica na Universidade de Coimbra (licenciatura e doutoramento). A sua área de investigação é a ecologia de fungos micorrízicos, muitos dos quais produzem cogumelos. Alguns dos projetos em que tem trabalhado visam o estudo e caracterização das comunidades de fungos dos pinhais do litoral e também de áreas de carvalhais das serras de Sicó e Alvaiázere. Nesse âmbito, tem participado em diversas ações de divulgação do papel dos cogumelos nos ecossistemas. 

PUBLICIDADE

publicidade

A sessão é gratuita, contudo sujeita a inscrição obrigatória, para o endereço de correio eletrónico biblioteca.municipal@cm-figfoz.pt, até ao dia 04 de junho, pelas 17h00. 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com