Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Figueira da Foz: Presidente da CIP e Heróis do Mar distinguidos em gala

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 03-04-2019

 O presidente da Confederação Empresarial de Portugal, António Saraiva, é um dos vencedores dos prémios Excellens Mare, atribuídos pela consultora PricewaterhouseCoopers (PwC) como “reconhecimento da excelência e do mérito nas atividades do mar”, foi hoje anunciado.

PUBLICIDADE

Os prémios Excellens Mare, que são distribuídos anualmente, vão ser entregues no sábado, durante uma gala marcada para o Centro de Artes e Espetáculos da Figueira da Foz.

PUBLICIDADE

publicidade

“No mundo empresarial e no mundo associativo tem sido um incansável promotor de uma visão integrada dos assuntos do mar, assente numa forte cooperação entre todas as partes interessadas no tema”, refere uma nota divulgada hoje pela consultora, justificando a escolha de António Saraiva para receber o galardão principal.

Na mesma gala, a National Oceanic and Atmospheric Administration (NOAA), instituição americana responsável pela monitorização dos oceanos e das alterações climáticas, vai ser distinguida com o galarão Scientia Mare.

PUBLICIDADE

“Esta agência científica que tem uma missão que se estende desde a superfície do sol até às profundezas do oceano está a provocar avanços significativos na compreensão dos oceanos, com impacto relevante no desenvolvimento sustentável do mundo”, justifica a PwC, que é uma das maiores prestadoras de serviços profissionais do mundo nas áreas de auditoria e consultoria.

A banda Heróis do Mar vai ser também distinguida na categoria Identitas Mare. “O grupo construiu um legado cultural que sendo bastante inovador manteve-se sempre fiel às raízes marítimas portuguesas”, justifica a PwC.

A lista de premiados inclui o surfista Tiago “Saca” Pires (Athletice Mare), o biólogo marinho Nuno Sá (Natura Mare), a Plataforma Oceânica de Canárias (Navigare Mare) e a Federação das Indústrias do Estado brasileiro do Ceará (Valoris Mare).

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com