Crimes

Figueira da Foz: Pai e 4 filhos terão assassinado homem que apareceu a boiar (com vídeo)

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 27-10-2022

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, em cumprimento de mandados de detenção emitidos pelo Ministério Público da Figueira da Foz, com a colaboração da GNR de Montemor-o-Velho e da PSP da Figueira da Foz, deteve cinco homens pela presumível prática de um crime de homicídio qualificado e de um crime de profanação de cadáver.

PUBLICIDADE

Os factos ocorreram na Figueira da Foz, no passado mês de agosto, e estarão relacionados com negócios ilícitos.

O corpo do homem foi encontrado, a 28 de agosto, num ribeiro junto ao Rio Pranto, na freguesia de Alqueidão, no concelho da Figueira da Foz.

PUBLICIDADE

Segundo as autoridades, “o corpo estava em avançado estado de decomposição, sendo provável que o cadáver já estivesse naquele local há algum tempo, mas só agora foi descoberto.

Segundo o Correio da Manhã, os suspeitos são um pai e quatro filhos, residentes na zona da Figueira da Foz, tal como a vítima. O jornal apurou que a vítima estaria ligada ao consumo de estupefacientes. O crime terá ocorrido devido a um desentendimento relacionado com essa prática ilícita.

PUBLICIDADE

publicidade

Os arguidos agrediram a vítima (32 anos de idade), com inusitada violência, provocando-lhe lesões graves, nomeadamente ao nível da cabeça, que se vieram a revelar fatais. Seguidamente, transportaram o corpo, num veículo automóvel, para uma zona de terrenos agrícolas, ocultando-o num curso de água.

Os detidos, com idades compreendidas entre os 22 e os 64 anos, todos com antecedentes criminais, já chegaram ao tribunal de Coimbra onde vão ser sujeitos a interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.  

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE