Coimbra

 Figueira da Foz distribui Equipamentos de Proteção Individual a Instituições de Solidariedade Social do concelho 

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 07-04-2020

 

PUBLICIDADE

No âmbito das estratégias para prevenção e controlo da infeção pelo novo Coronavírus (COVID 19), o Município da Figueira da Foz deu hoje início à distribuição de 5000 Equipamentos de Proteção Individual (EPI´S), compostos por:  batas de atilhos em polipropileno; luvas descartáveis em latex; óculos de proteção; máscaras FFP2; proteção para pés em polipropileno; toucas descartáveis, a 31 instituições de Solidariedade Social do concelho.

Os EPI´s, que tiveram um custo de cerca de 53.000€, serão entregues no decorrer desta semana, por funcionários municipais. 

PUBLICIDADE

publicidade

De acordo com a vereadora da Ação Social e Saúde, esta medida é uma resposta célere, abrangente e de extrema importância para as IPSS´s locais, que tiveram um acréscimo de despesa inesperado com materiais cujos valores de mercado estão sobrevalorizados.

Para a autarca, esta é uma fase em que é claramente visível a importância que o setor social assume na nossa sociedade, assegurando cuidados à população idosa e dependente, absolutamente prioritários para o Município. 

PUBLICIDADE

Diana Rodrigues salientou na reunião de câmara de dia 06 de abril que “Estas são as entidades que estão a cuidar e a acompanhar as franjas mais vulneráveis da população, que está mais exposta aos perigos desta pandemia”.

A autarca manifestou confiança no trabalho das IPSS´s, às quais agradeceu, reconhecendo o trabalho difícil e diário, na “linha da frente a cuidar dos nossos idosos, das nossas crianças”, naquilo que classificou como um “esforço louvável, no atual contexto”.  

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE