Coimbra

Figueira da Foz: Clube Lions de Santa Catarina solidário com famílias carenciadas

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 14-12-2020

 O Lions de Santa Catarina fez a entrega de bens alimentares à Conferência de S. Vicente de Paulo da Figueira da Foz, no final da semana passada, dado o aumento significativo de famílias carenciadas. Esta oferta de bens essenciais só foi possível, pelo apoio inestimável dado pelo Recheio Cash & Carry, Ernesto Morgado SA e Arlindo Marques Cantante, que responderam ao nosso apelo de tornar o Natal mais feliz a várias famílias.

PUBLICIDADE

José Alberto, Zicas Toscano, Nelson (gerente) e Lucas Santos

“A escolha da Conferência de S. Vicente de Paulo deveu-se ao fato de ser uma instituição que ajuda todos os meses muitas famílias com graves problemas e após termos conhecimento de cada vez mais haver pessoas carenciadas a necessitarem de muito apoio resolvemos apelarmos às empresas amigas e apoiarmos quem necessita”, disse Lucas dos Santos, Presidente do Lions de Santa Catarina.

O referido apoio foi constituído por bens de primeira necessidade que irão ser entregues a famílias e pessoas, socialmente fragilizadas, que estão devidamente registadas na Conferência de S. Vicente de Paulo e que tem grandes carências económicas e assim, esta ajuda insere-se no verdadeiro espírito desta quadra.

PUBLICIDADE

Aproveitamos para lembrar que o espírito e ajuda lionistica se efetua durante todo o ano fruto de realizações de eventos e ações de angariação de fundos, que infelizmente, esta ano de 2020, foi quase nulo dado que a pandemia não nos deixa levar a bom porto essas realizações.

O Lions Clubs International é a maior organização mundial de Clubes de serviços voluntários, actuando através do envolvimento comunitário e cooperação internacional  com 1,350 milhão de sócios que trabalham juntos para responder às necessidades que desafiam as comunidades, e neste momento, agrupam-se em 46.000 Clubes espalhados por 210 países e regiões.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE