Coimbra

Figueira da Foz acolhe campeonato Europeu de Futebol de Praia

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 15-07-2019

As 16 seleções mais fortes do continente vão disputar na Praia de Buarcos, entre os dias 5 e 8 de setembro, a Superfinal da Euro Beach Soccer League 2019.

PUBLICIDADE

As melhores seleções da Europa chegam à Figueira da Foz para lutar pela coroa europeia da Beach Soccer, que acontece entre os dias 5 e 8 de setembro, na praia de Buarcos, palco de um espetáculo ao mais alto nível do futebol de praia europeu.

As oito equipas mais pontuadas das divisões A e B vão competir na Figueira da Foz pelo título continental, atualmente na posse da Itália.

PUBLICIDADE

publicidade

De momento, apenas a Espanha e o anfitrião- Portugal- têm como, matematicamente certificada, a classificação para a Euro Beach Soccer League Superfinal, depois da primeira etapa da Liga Continental, celebrada entre os dias 5 e 7 de julho, na Nazaré. Na divisão B, a Geórgia e a Bulgária também já selaram o seu apuramento para a Promoção Final, na qual se decide qual a equipa que ascende à categoria máxima de praia do Velho Continente.

A segunda etapa, já agendada para os dias 16 a 18 de agosto, na Catania, Sicília (Itália), determina a listagem final dos vencedores que viajam até à Figueira da Foz.

PUBLICIDADE

O anfitrião- Portugal- tudo vai fazer para se converter na equipa mais laureada do continente. Campeão do Mundo em 2001 e 2015 e Medalha de Ouro em Minsk 2019, está empatado com Espanha, ambos com cinco títulos continentais -competição ao melhor e mais alto nível.

A Euro Beach Soccer League é o campeonato coroa do Futebol de Praia Europeu. Com mais de dez décadas de história, a Liga Continental converteu-se num dos mais prestigiosos eventos desportivos de verão.

Um local como a Figueira da Foz, dos mais emblemáticos e importantes na história do futebol de praia no Mundo, trará seguramente mais prestígio a uma tão grandiosa celebração.

Muitos jogos, animação, música, surpresas várias e ações solidárias, num espetáculo direcionado para toda a família, com entrada gratuita, marcam presença obrigatória naquele que vai ser, sem dúvida, o melhor palco de sempre de futebol de praia.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE