Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

“Fez-se luz” em Coimbra e Manuel Machado envia aquele abraço!

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 27-11-2020

Fez-se luz! A iluminação de Natal em Coimbra foi ligada hoje, ao fim da tarde, por Manuel Machado, o edil da cidade que neste momento simbólico fez questão de exortar: “carreguem de energia todas as baterias para resistirmos às dificuldades que hoje estamos a enfrentar”.

PUBLICIDADE

“Não temos de ter medo…, em conjunto vamos ser capazes de vencer a crise, o maligno, a pandemia, os malignos e todos os mais, pela democracia”, garantiu o autarca conimbricense em plena Praça 8 de Maio,.

PUBLICIDADE

publicidade

Antes de terminar a curta conversa com os jornalistas, Manuel Machado fez questão de enviar “aquele abraço” e de desejar “um bom ano para todos”.

Todas as declarações no vídeo do Direto NDC:

PUBLICIDADE

 

Este ano são 420 mil luzes que dão mais brilho à cidade durante a época natalícia, tornando-a mais atrativa, convidando a passeios pelos lugares iluminados, que incidem sobretudo nos locais de comércio e restauração, por forma a criar um atrativo extra para apoiar um setor que tem sido dos mais afetados pela pandemia.

Recorde-se que a autarquia  Coimbra decidiu cancelar as restantes iniciativas que habitualmente constituem a programação de Natal, desde logo o concerto de inauguração da iluminação, sendo que parte desse investimento é canalizado agora para o programa de apoio aos munícipes afetados pela pandemia da COVID-19 e ao comércio local. 

Espaços abrangidos pela iluminação natalícia:

Praça das Bandeiras, no Convento São Francisco, rotunda em frente ao Convento São Francisco (Rossio de Santa Clara); Av. João das Regras; Praça das Cortes; rotunda da Praça das Cortes; Ponte Santa Clara; zona da Portagem/entrada na Ponte de Santa Clara; Largo da Portagem; Rua da Sota; entrada das Escadas do Gato; Rua Ferreira Borges; Rua Visconde da Luz; Praça 8 de Maio e junto à entrada dos Paços do Município; entradas das Ruas Corpo de Deus, Martins de Carvalho (Figueirinhas), do Corvo, da Loiça, da Moeda, Direita, das Padeiras, Adelino Veiga e das Azeiteiras; Largos do Romal, do Poço, da Freiria; do Paço do Conde e das Ameias; Rua dos Sapateiros; Quebra Costas; Rua da Sofia; Mercado Municipal D. Pedro V; Av. Sá da Bandeira; Praça da República; Terreiro da Erva; Rotundas da Casa do Sal, das Lages, da Proteção Civil/CBS (Vale das Flores) e das Palmeiras (Solum), Largo da Cruz de Celas e zona comercial do Girassolum.

As luzes vão estar acesas todos os dias, a partir das 17h00 e até às 23h00, sujeita à evolução das medidas que venham a ser determinadas no âmbito do combate à pandemia. A iluminação de Natal será definitivamente desligada no fim das festividades, no dia 06 de janeiro.

Veja vídeos de Diretos NDC:



Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com