Vamos

Festival Pangeia em Soure é uma festa para os jovens. E tem campismo! Quer espreitar o programa?

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 03-09-2022

Nos próximos dias 9, 10 e 11 de setembro, o Município de Soure apresenta a quarta edição do PANGEIA – Festival Municipal de Juventude. Valas e Ivandro são dois dos artistas que vão subir a palco. 

PUBLICIDADE

Tal como nos anos anteriores, as atividades têm por base temáticas ligadas à juventude, cultura, desporto, cidadania e ambiente, beneficiando a relação com o património natural, em especial com os rios. A iniciativa visa envolver principalmente os jovens, uma vez que são eles o principal veículo de mudança e o motor deste projeto, do qual faz parte o Conselho Municipal da Juventude de Soure e que este ano organiza o evento.

Com uma localização privilegiada no Parque dos Bacelos tirando partido do espaço entre os rios Arunca e Anços, o Festival inclui a possibilidade de acampamento, a participação é de livre acesso, e todas as atividades e espetáculos são gratuitos.

PUBLICIDADE

publicidade

Em 2018, o Pangeia foi a primeira realização municipal candidata a receber o selo de ecoevento, às quais se seguiram inúmeras iniciativas pelo Concelho com a colaboração da ERSUC, traduzindo a política de responsabilidade ambiental e a estratégia municipal para a educação ambiental e sustentabilidade.

Neste sentido e considerando a adesão e interesse dos jovens por esta temática, a Autarquia leva a cabo uma nova edição, que, uma vez mais, se compromete com metas objetivas de gestão adequada dos resíduos, designadamente através da sua redução e separação, bem como diversas ações de sensibilização.

PUBLICIDADE

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE