Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Festival Les Siestes Électroniques na Casa das Artes Bissaya Barreto

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 06-08-2018

O jardim da Casa das Artes Bissaya Barreto, em Coimbra, acolhe entre os dias 24 e 26 de agosto, o festival internacional Les Siestes Électroniques, um evento inédito de música electrónica exploratória, futurista, que se distingue pela sua raridade e singularidade.

PUBLICIDADE

Desde 2007 que a organização do festival adotou um programa internacional ambicioso, com a ideia de cooperar com festivais de outros países ou com associações culturais que tenham preocupações “musicais estéticas”, na Europa e no mundo.

O Festival Les Siestes Électroniques tem início em França, em 2001, e conta já com mais de 21 edições. Está consagrado em mais de 14 países e quatro continentes, tendo sido apresentado em Paris, Toulouse, Berlim, Riga, Cairo, Haia, Kyoto, Montreal, Brazzaville, Abu Dhabi, Buenos Aires, Amesterdão, Seul, Leipzig, Milão e Conacri.

PUBLICIDADE

publicidade

Les Siestes Électroniques é uma associação sem fins lucrativos, que produz além dos festivais, a revista Audimat e  Encontros Futurista, que têm como finalidade discutir como se faz música na atualidade, entre outras manifestações culturais.

A programação artística desta edição, coordenada por Samuel Aubert e Alexandre Lemos, mantém-se interligada à música electrónica, suscitando a curiosidade pela excelência dos seus músicos e pela criação de um ambiente festivo e descontraído.

PUBLICIDADE

Segundo o programador cultural da Fundação Bissaya Barreto, Alexandre Lemos “Les Siestes Électroniques, recebem nesta edição de 24 a 26 de agosto, artistas de todo o mundo, como o sueco Varg, Kate NV, diretamente da Rússia, os ingleses Giant Swan, o francês Zaltan Antinote, M.E.S.H, dos Estados Unidos, o DJ português Nigga Fox e mais a anunciar. Vale a pena participarem neste evento único em Coimbra, com excelentes momentos experimentais de nível mundial a que este festival já nos habituou. “

O festival que decorre na Casa das Artes Bissaya Barreto, no centro da cidade de Coimbra, na Avenida Sá da Bandeira, tem condições acústicas e de conforto extraordinárias.

A entrada no Festival é gratuita.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com