Vamos

Festival F está de volta e prepara-se para 3 dias sem parar

Notícias de Coimbra com Lusa | 4 dias atrás em 03-09-2026

Imagem: DR

O Festival F volta a celebrar a música portuguesa na sua 11.ª edição, que arranca esta quinta-feira no centro histórico de Faro, com 67 concertos espalhados por sete palcos ao longo de três dias.

PUBLICIDADE

Bárbara Tinoco, Chico da Tina, Nelson Freitas, Ricardo Ribeiro com a Orquestra de Jazz do Algarve, Carminho com a Orquestra do Algarve, Slow J e Branko são alguns dos destaques de um cartaz musical que atravessa a pop, o hip hop, o fado, o rock, a eletrónica e o jazz.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

No dia inaugural, sobem aos vários palcos do recinto nomes como Bárbara Tinoco, Wet Bed Gang, HMB, Chico da Tina, D.A.M.A e ÁTOA.

Irina Barros, PAUS, Mães Solteiras, Jasmim, Femme Falafel, Lana Gasparotti e Alcool Club são outros dos artistas com atuação prevista para esta quinta-feira.

Na sexta-feira, o Festival F contará, entre outros, com The Gift, Nelson Freitas, TZ Da Coronel, Clã, Moonspell e a atuação do fadista Ricardo Ribeiro, acompanhado pela Orquestra de Jazz do Algarve.

No segundo dia do festival, vão atuar ainda Bizarra Locomotiva, Aragão, Pelados, Lucas Ortet, Joana Almeirante, Diana Vilarinho e Rita Cortezão, entre outros.

A 11.ª edição do Festival F encerra no sábado com os destaques Carminho & Orquestra do Algarve, Slow J, Papillon, Danni Gato, Maninho, Mind Da Gap e Branko.

Também no sábado, atuam, entre outros, Camaleão Azul, Espama Trincana, King Bigs, Peculiar, Travo, Elisa, Latte, Peixe e Herlander.

A programação inclui ainda tertúlias, artesanato, gastronomia, espaço para crianças, exposições.

Os bilhetes diários têm um custo de 22 euros e os passes de três dias 54 euros. As crianças até aos 12 anos, inclusive, têm entrada gratuita.

O festival é coproduzido por Câmara de Faro, Ambifaro e Teatro das Figuras.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE