Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Festival do Arroz e da Lampreia atraiu milhares de pessoas

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 06-03-2016

No primeiro fim-de-semana, o Festival do Arroz e da Lapreia (FAL) | Sabores do Campo e do Rio voltou a conquistar o público. Montemor-o-Velho deu as boas-vindas aos milhares de convivas que passaram pelo recinto do certame gastronómico.

PUBLICIDADE

aa

“É um balanço extremamente positivo. Mais uma vez o FAL superou as expetativas”, avançou o presidente da Câmara, Emílio Torrão, visivelmente satisfeito.

PUBLICIDADE

publicidade

O autarca montemorense foi mais longe e sublinhou: “É um festival de sensações e emoções fortes. Para além de ser um local onde se promove o Arroz Carolino do Baixo Mondego IGP, é um local onde os amigos se reencontram, onde os avós e netos se reúnem para fazer sopa, é um o local onde as pessoas vêm para se divertir”.

O certame gastronómico decorre até ao próximo domingo, dia 13 de março.

De sexta a domingo, todas as tasquinhas vão estar em funcionamento ao almoço e ao jantar, no recinto do FAL.

PUBLICIDADE

Entre 2ª e 5ª, uma tasquinha fica com a exclusividade da preparação das saborosas iguarias. Assim, na 2ª e 4ª, a ementa é preparada pelo Centro Beira Mondego – Santo Varão, na 3ª é a vez do Grupo Folclórico da Ereira e na 5ª é a Casa do Povo de Abrunheira.

Com o Castelo, património nacional, como cenário, o Festival até domingo promete uma experiência inesquecível de sabores, tradição e cultura.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com