Coimbra

Festival com conceito Zen animou Luso

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 28-07-2015

A vila termal do Luso recebeu nos dias 24, 25 e 26 de julho, a 4ª edição do Festival Luso Zen. “Correu melhor a participação nas atividades do que a afluência do público nos três dias do festival, que este ano foi menor do que o ano passado. Ainda assim, o balanço é positivo”, sublinha Marco Cruzeiro, da organização do evento.

PUBLICIDADE

unnamed (20)

Foram três dias dedicados à promoção da saúde e bem-estar com a dinamização de variadas atividades. Das sessões de Yoga ao Tai Chi Chuan, do Shiatsu à Biodanza, passando pelas massagens variadas, uma feira de produtos naturais e um apelativo programa de animação noturna, muito foi possível ver e experimentar nesta edição do Luso Zen, que este ano teve a participação de monitores provenientes de todas as partes do país e também do estrangeiro.
O Luso Zen é um evento único no género e ao longo dos três dias possibilitou aos visitantes que procuram tranquilidade, bem-estar e equilíbrio a oportunidade de usufruir de dezenas workshops e atividades. Yoga, tai chi, massagem tailandesa e ayurvédica, shiatsu, land-art, entre outras propostas, como palestras sobre medicinas naturais e hábitos de vida saudável, fizeram parte do programa do evento que este ano realizou a sua 4ª edição.
A música Zen e as sonoridades folk, fusão e étnica marcaram igualmente presença no festival, com a atuação dos Bad Swindlers, Ligths One e os Gwidianne. Além dos concertos, também a Feira de Produtos Artesanais e Ecológicos e o Espaço de Demonstração de Terapias foram outros dos atrativos do evento.

PUBLICIDADE

“Nesta edição notamos uma diminuição do número de visitantes, talvez pela grande oferta de eventos neste fim de semana, embora tenha sido maior a participação nas atividades”, afirma Marco Cruzeiro, da Casa Céu e Terra, concluindo: ”Apesar da diminuição de público o balanço é positivo, já que até tivemos um aumento da qualidade do evento, quer nos monitores, cerca de 30, quer na parte musical que teve artistas nacionais e estrangeiros. Ainda assim, nestes três dias passaram por aqui pessoas de todo o país, principalmente vindos de Lisboa e Porto”.

A Associação Casa Céu e Terra foi a organizadora do evento que contou com o apoio da Câmara Municipal da Mealhada, da Junta de Freguesia de Luso e da Sociedade da Água de Luso.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE