Cidade

Festival Coimbra dos Humores anima o centro histórico no próximo fim de semana

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 03-04-2019

O Festival Coimbra dos Humores vai animar, nos dias 6 e 7 de abril, o centro histórico da cidade. 

PUBLICIDADE

O próximo fim de semana promete ser de muito humor em Coimbra. Um dos projetos vencedores do orçamento participativo de 2018 foi a proposta da autoria de Afonso Paiva, que quis trazer mais humor ao centro histórico da cidade com a realização de um festival humorístico. Nasce assim o Festival Coimbra dos Humores.

A Coimbra vêm reconhecidos comediantes a nível nacional, como Rui Cruz, Jel, João Seabra, a dupla que protagoniza o ‘Jovem Conservador de Direita’, Rui Xará, Guilherme Duarte, com o podcast ‘Sem Barbas na Língua’, e, ainda, a maior referência do humor conimbricense Bruno Aleixo, entre outros.

PUBLICIDADE

Além da participação destes humoristas, o festival vai contar com outros eventos, como uma sessão de contos infantis cómicos, um jogo de enigmas em formato de peddy-paper, uma atuação de fado humorístico ao vivo e workshops onde o humor se cruza com outras áreas do saber. Haverá também lugar para uma competição de ‘open-mic’, ideal para todos aqueles que gostam de ‘stand-up comedy’ e estão a dar os primeiros passos no mundo da comédia em palco.

O Festival inicia-se no sábado, dia 6, pelas 15h00 com o espetáculo de abertura no Teatro da Cerca de S. Bernardo. De seguida, decorrem worskshops e música ao vivo, terminando o primeiro dia com uma sessão de ‘stand-up comedy’. O programa é retomado no domingo, ao final da manhã, com atividades direcionadas para um público mais familiar. À tarde, tem lugar a gravação de um podcast no espaço da Rádio Baixa e a competição para novos talentos do humor no Salão Brazil

PUBLICIDADE

publicidade

O encerramento do Festival será no Teatro da Cerca de S. Bernardo, pelas 18h30.

.Cada pessoa pode levantar até 2 bilhetes para cada um dos espetáculos no Teatro, a partir das 14h30 de sábado, dia 6 de abril, não existindo a opção de reserva antecipada.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE