Região

Festas de S. Miguel em Penela: Cortes de trânsito e transporte gratuito

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 29-09-2022

A Câmara Municipal de Penela informa que, no âmbito da realização das Festas de S. Miguel, vão ocorrer cortes de trânsito e condicionamentos de estacionamento, no próximo sábado e domingo, dias 1 e 2 de outubro. A autarquia vai também colocar ao serviço da população e visitantes, gratuitamente, um autocarro que vai passar com a frequência de 20/30 minutos em diversos parques de estacionamento periféricos, na sexta-feira, das 21h à 1h30; e no sábado das 20h à 1h, exceto no período dos concertos.

PUBLICIDADE

A realização das Festas de S. Miguel, em Penela, implica diversos cortes de trânsito e condicionamentos de estacionamento.

A partir de sexta-feira, dia 30 de setembro, a avenida Bombeiros Voluntários de Penela vai estar condicionada ao trânsito automóvel, para garantir a segurança no recinto da FAGRIP. Será permitido apenas o acesso a residentes no regresso a casa, sendo totalmente interdita a partir das 20h. Pelos mesmos motivos, no sábado e no domingo, dias 1 e 2 de outubro, a avenida Bombeiros Voluntários de Penela vai estar cortada à circulação rodoviária.

PUBLICIDADE

Já na tarde de sábado, dia 1 de outubro, poderá existir algum condicionamento na rua Nossa Sr.ª Senhora da Conceição e rua de Coimbra, para garantir a segurança dos feirantes que já possam estar a montar as estruturas para a feira anual de S. Miguel. No domingo, dia 2 de outubro, a rua Nossa Sr.ª Senhora da Conceição e rua de Coimbra vão estar encerradas todo o dia ao trânsito automóvel.

Para além disso, solicita-se, aos residentes nestas ruas que não estacionem as suas viaturas durante o fim de semana na via.

PUBLICIDADE

publicidade

A CM Penela vai também colocar ao serviço da população e visitantes, gratuitamente, um autocarro que vai passar com a frequência de 20/30 minutos em diversos parques de estacionamento periféricos.

O percurso passa na Zona Industrial de Penela (junto ao Parque Logístico) para entrada norte na vila, com paragem na Ponte do Espinhal (junto cruzamento HD – Duecitânea Design Hotel). Será realizado um segundo percurso desde a Frijobel até à entrada norte na vila. Estes trajetos pretendem servir pelos diversos parques de estacionamento periférico, identificados no mapa.

Na sexta-feira, o serviço será garantido das 21h à 1h30, enquanto no sábado será das 20h à 1h. Em ambos os dias o serviço poderá não efetuar-se durante o período dos concertos, retomando de seguida.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE