Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Festa Pump Up The 90’s em local secreto de Coimbra!

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 09-11-2018

A festa Pump Up The 90’s, no dia 10 de Novembro, às 23.30, vai recriar e revisitar grandes memórias dos anos 90, num espetáculo único de luz, som, video e efeitos especiais que promete “remeter todos a uma década ainda tão presente na mente de cada um de nós”.

PUBLICIDADE

O  local do evento em Coimbra será anunciado no próprio dia por SMS e nas redes sociais.

O conhecido apresentador José Figueiras será mestre de cerimónias da festa de lançamento nacional, em que será apresentada a Pump Up Band (banda oficial do evento) e o dj oficial, entre  outras surpresas.

PUBLICIDADE

publicidade

 

Eram os anos 90. A última década do segundo milénio. Previsões do apocalipse competiam com o sonho de um progresso infinito. A celebração de uma Europa finalmente unida depois da queda do muro de Berlim engasgou-se com a guerra do Golfo logo a abrir a década.

PUBLICIDADE

As tecnologias de guerra mais avançadas entravam pelas nossas casas dentro em televisões de alta fidelidade, computadores, telemóveis, internet. O bem-estar económico alargava-se e as cidades cresciam, alastrando-se por subúrbios sem fim. Os centros comerciais eram estação terminal de um século marcado por duas guerras mundiais, a Guerra Fria, a ida à Lua. Eram os anos 90 e tudo parecia possível.

A televisão impunha a moda mainstream em séries como Beverly Hills 90210, Clueless, Buffy, Friends, Sexo e Cidade.

Era a apoteose denim nas suas infinitas versões: jardineiras, mum jeans, pré-lavados com lixívia, adornados com bordados, rasgados, cinturas subidas, blusões largos, camisas, minissaias. Foram também os anos dos crop tops coordenados com um piercing no umbigo e o rosto enfeitado com tatuagens, purpurinas e pedras brilhantes. E das camisas amarradas na cintura, dos vestidos de alças fininhas e acetinados a lembrar lingerie conjugados com botas de combate Dr Martens ou Timberland. Um certo minimalismo nas formas respondia ao excesso barroco dos anos 80.

Nos anos 90, a música pop mundial perdeu o status de protagonista, abrindo espaço para o Hip Hop e a Dance Music/Eurodance. Nomes como Whigfield, Haddaway, SNAP, Technotronic, entre tantos outros, invadem as pistas de dança mundialmente num movimento que viria a deixar até aos dias de hoje grandes recordações”.  

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com