Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Festa da Vinha e da Água-Pé conquistou mais produtores

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 19-11-2017

No dia 19 de novembro, o Mercado Municipal de Montemor-o-Velho recebeu a IV Festa da Vinha e da Água-Pé dinamizada pela União das Freguesias de Montemor-o-Velho e Gatões (UFMMVG).

PUBLICIDADE

feira_da_vinha_e_agua_pe (3)
O presidente da Câmara Municipal, Emílio Torrão, acompanhado da chefe de Gabinete, Diana Andrade, marcou presença evento e, ao elogiar a iniciativa da UFMMVG, referiu: “É de saudar a capacidade de mobilização do evento que, de ano para ano, tem vindo a atrair mais visitantes”.
IV Festa da Vinha e da Água-Pé “é um ponto de encontro com a tradição e, por isso, desejo que para o ano ainda seja melhor”, reforçou.

 
De igual modo, António Pardal, presidente da UFMMVG, disse: “É sempre um orgulho fazermos estas iniciativas e de mostrar aos mais novos como é que se fazia a pisa da uva antigamente”.
À margem da iniciativa, o autarca esclareceu: “Este ano convidámos todas as associações a estarem presentes e gostávamos de alargar o evento para dois dias esta festa”.

PUBLICIDADE

publicidade

feira_da_vinha_e_agua_pe (2)
A da venda de doces e petiscos, pelo Centro Cultural Recreativo e Desportivo (CCRD) do Moinho da Mata e pelo CUMRG – Clube União Musical Recreativo Gatoense, e das castanhas assadas na caruma, pela Associação Cultural e Recreativa do Casal do Raposo (ACRCS), a IV Festa da Vinha e da Água-Pé, contou, tal como na primeira edição, com a demonstração da pisa das uvas que ficou a cargo da Associação Cultural Desportiva e Recreativa de Quinhendros.

 
A edição de 2017 foi a mais participada de todas. O número de produtores chegou aos vinte, tendo tido a organização que recusar mais participações, uma vez que os cartões de votação já se encontravam preparados.

PUBLICIDADE

 
Assim, ao longo da tarde, os visitantes puderam saborear os néctares preparados pelos produtores dos diversos lugares da UFMMVG – Casal do Raposo (Diamantino Loureiro e Luís Louro), Casal Novo do Rio (José Aveiro, Alcino Zambujo e António Caiado), Moinho da Mata (Manuel Abreu, Joaquim Roxo, Paulo Fabrício e José Bento), Montemor-o-Velho (Nuno Rodrigues, António João e José Carlos), Quinhendros (Zulmiro Roxo, António Fonseca e Luís Camarneiro) e Torre (Mário Nobre, José António e Paulo Dentinho).

 
Sem estarem identificados, os 20 pipaletes ficaram à disposição para votação dos participantes que, para o efeito, recebiam uma caneca adquirida no secretariado da IV Festa da Vinha e da Água-Pé.
Após a votação, a vitória coube ao Sr. José Bento, do Areal (Moinho da Mata).
A animação evento ficou a cargo d’Os Farristas da Gândara.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com