Cidade

Festa da Praça da República animará Coimbra

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 19-09-2019

 

PUBLICIDADE

Mercado de Outono, concertos e um picnic: a Festa da Praça da República promete entretenimento e cultura ao longo do dia.

PUBLICIDADE

publicidade

Decorrerá no dia 5 de outubro, abre com uma “leitura cantada às crianças” e encerra com a “declamação de poemas e textos em momentos e locais inesperados”, mas ao longo do dia terá muitas outras atividades de vários géneros, com a cobertura da Rádio da Universidade de Coimbra ao longo do dia e da noite.

Enquanto decorre a “República Cantada às Crianças”, uma leitura de conto musicado, às 10:30 da manhã, no Jardim da Sereia, acontece também um Workshop de Café no Café do Teatro Académico de Gil Vicente. Às 11:30, também no Teatro Académico de Gil Vicente, haverá uma sessão de cinema de animação, ao que se seguirá uma “Conversa Peripática Rumo à Praça”, às 12:00, pelo Curador Geral da Bienal Anozero’19. 

PUBLICIDADE

Pelas 13:00, no Centro da Praça, os visitantes poderão deliciar-se no Picnic dos Vizinhos, aberto a todos e animado pelo Grupo de Etnografia e Folclore da Academia de Coimbra (GEFAC).

Depois desse almoço animado, os visitantes poderão conhecer os bastidores do Teatro Académico de Gil Vicente, às 15:00. Entre as 15:00 e as 20:00, os visitantes poderão ainda ir ao Mercado de Outono, na Casa das Artes, e posteriormente assistir ao concerto de encerramento deste, pelas 18:00. 

Às 16:00, João Paulo Avelãs Nunes irá fazer uma intervenção, com momento de debate, sobre a ascensão e a queda da Primeira República. Também a abertura da Oktoberfest passará por esta festa, às 19:00, no Aqui Base Tango, com um concerto de Jazz. 

Caída a noite, teremos uma Rock’n Roll Jam Session, pelas 21:00, na esplanada do café Académico, e pelas 22h, no café Reitor, um concerto de música brasileira com o Grupo do Beco. No Liquidâmbar, pelas 23:00, os EB 2,3 irão também fazer um concerto. A festa encerra com as Declamações de Poemas e Textos em Momentos e Locais Inesperados”, na Sesla da Associação Académica de Coimbra.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE