Coimbra

Festa da Família e Jogos Tradicionais em Condeixa

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 08-06-2016

Numa iniciativa do Município de Condeixa-a-Nova, o Parque Verde da Ribeira de Bruscos voltou a receber o Encontro Concelhio de Jogos Tradicionais 2016 e em simultâneo a Festa da Família.

PUBLICIDADE

condeixa

Corridas com arcos, subida ao pau ensebado, corrida de sacos, jogo da malha ou da pela, foram apenas alguns dos jogos antigos em disputa e que, ainda hoje, continuam a fazer a delícia de muitos participantes.

PUBLICIDADE

publicidade

Foi um dia de festa e de convívio, mas sobretudo de valorização da palavra “Família” como instituição fundamental para a estabilidade da sociedade e das novas gerações.

Apostada em não deixar morrer velhos costumes, a autarquia de Condeixa considera que a organização deste evento representa, ano após ano,   uma mais-valia para o programa desportivo do concelho, pretendendo envolver as associações e as várias gerações de famílias, através da dinamização destes jogos e de outras atividades lúdicas-culturais, que fomentam o convívio intergeracional e o estabelecimento de relações de afeto e de partilha. Assim, tal como em anos anteriores, o almoço foi oferta da própria Câmara Municipal.

PUBLICIDADE

De salientar, que a participação e os resultados obtidos pelas associações nos jogos deste ano vão ter  um peso importante na atribuição do prémio municipal  de “Associação do Ano” de 2016.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE