Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Festa da Cereja na Abrunheira

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 27-06-2019
 
Cerca de quatro centenas de pessoas participaram na Festa da Cereja promovida pela Casa do Povo de Abrunheira (CPA), durante esta quinta-feira, dia 27 de junho. 
 
O Complexo Social Sénior da CPA voltou a ser o palco desta iniciativa que, ao lembrar a tradição do cultivo e apanha da cereja na Abrunheira, proporcionou uma experiência diferente do dia-a-dia a todos os participantes. 
Para além do almoço, a festa incluiu marchas populares e diversos jogos (tradicionais e atuais), num estímulo da memória dos seniores das várias IPSS’s dos concelhos de Montemor-o-Velho, Soure e Figueira da Foz que participaram no evento.
O presidente da Assembleia Municipal, Fernando Ramos, e a adjunta do Presidente, Delmina Leitão, marcaram presença na festa que é já uma tradição da CPA. Destacando a importância do evento para a população sénior, Delmina Leitão elogiou a “salutar confraternização entre as diversas instituições não apenas do nosso concelho como de concelhos vizinhos”.
Na ocasião, José Carvalho, presidente da direção da CPA, referiu que esta “ação cultural entre as IPSS’s pretende proporcionar um contacto com novas propostas e formas de interação com os seniores e vem incutir uma necessidade de animação constante para estimular e trabalhar as memórias dos nossos idosos”.

PUBLICIDADE

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com