Região

Festa da Água Pé, do Caldo (sopas) e da Cerveja Artesanal em Montemor-o-Velho

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 12-11-2022
Até domingo, junto ao Mercado Municipal de Montemor-o-Velho, é tempo de celebrar a cultura, a gastronomia e o convívio na Festa da Água Pé, do Caldo (sopas) e da Cerveja Artesanal, organizada pela União de Freguesias de Montemor-o-Velho (UFMG) com o apoio do Município de Montemor-o-Velho.
 
No arranque promissor da iniciativa, esta sexta-feira, dia 12 de novembro, o presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, acompanhado pelo chefe de gabinete Nuno Gonçalves e pela adjunta Célia Craveiro, expressou o “muito orgulho” pelo trabalho de equipa desenvolvido pelo executivo da UFMG. Emílio Torrão sublinhou ainda que “o que começou por ser  um pequeno evento e, nesta 7ª edição, oferecem à vila de Montemor-o-Velho esta festa imensa que divulga o concelho e promove o tecido associativo local”.
 
De igual modo, António Pardal, presidente da UFMVG, congratulou-se “pela participação das associações e das forças vivas da terra”, pela tenda do certame ter voltado a crescer e deixou um convite: “Venham-nos visitar e contribuir para o sucesso desta iniciativa!”
 
No primeiro dia, a animação ficou a cargo da Filarmónica 25 de setembro, de Nelson Cabral e do grupo Cantares da Barca.
Paralelamente aos petiscos e à doçaria tradicional nos stands das associações, o programa de animação está preparado para agradar a todas as idades. No sábado, as sopas preparadas pelas associações presentes prometem surpreender os convivas, e, no domingo, a arte vinícola tradicional ganha honras de destaque e de uma saudável competição.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE