Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Ferreira Nunes “vence” Carlos Pereira. Presidente do Marítimo condenado em Coimbra!

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 12-04-2018

Ferreira Nunes, ex-membro do  Conselho de Arbitragem, não gostou que Carlos Pereira, Presidente do Marítimo, tivesse dito, entre outras coisas que: É preciso perguntar a Pedro Proença e a Vítor Pereira se conhecem ou não Ferreira Nunes.

PUBLICIDADE

As declarações do líder da equipa insular remontam a fevereiro de 2016 e foram proferidas depois do seu clube ter perdido com o Braga (1-3).

Carlos Pereira não gostou da arbitragem de Manuel Oliveira e questionou: Este senhor está ao serviço de quem?

PUBLICIDADE

publicidade

“É preciso perguntar ao senhor Pedro Proença e ao senhor Vítor Pereira se conhecem ou não Ferreira Nunes”, acrescentou Carlos Pereira em conversa reproduzida pela maioria dos jornalistas que conversaram com ele.

O presidente do Marítimo do Marítimo disse ainda que os líderes da Liga e da Arbitragem já deviam ter comunicado ao Ministério Público “a promiscuidade que existe nas nomeações e nas classificações dos árbitros e a falta de informação,  de forma a que fossem feitas as devidas averiguações”.

PUBLICIDADE

Ferreira Nunes, à data dos factos responsável pela secção de classificações do Conselho de Arbitragem, não gostou do leu em jornais temáticos e generalistas, pelo que resolveu processar o presidente do Marítimo.

Por estas alturas, ainda estava longe de se saber que Ferreira Nunes seria “acusado” de ser o “Franck Vargas”, “Frankc Vargas” ou “Frank Vargas”, pelo que as declarações de Carlos Pereira afetaram o conimbricense que tempos depois quis liderar a Associação de Futebol de Coimbra.

Numa clara tentativa de provar que Carlos Pereira pode ter tido razão antes do tempo, o advogado deste ainda quis juntar aos autos uma publicação do Notícias de Coimbra onde se podia ler que a SIC disse que a PJ fez buscas em casa de Ferreira Nunes, mas o juiz não quis aceitar “a prova” que Ferreira Nunes anda nas bocas do mundo do futebol.

Hoje, no Tribunal de Coimbra foi conhecida a sentença: Carlos Pereira foi condenado por difamação. Vai ter de pagar 2500,00 correspondentes a 250 dias de pena de multa. Terá ainda de indemnizar Ferreira Nunes em 1 000 euros.

Interpelados por NDC no final da audiência, os  advogados de Ferreira Nunes e Carlos Pereira não quiseram comentar o Acórdão.

O Presidente do Marítimo não compareceu em nenhuma das audiências, mas Ferreira Nunes, na qualidade de demandante e assistente, fez questão de estar presente ao longo de todo o processo  776/16.3T9CBR, do Juízo Local Criminal de Coimbra – Juiz 2.

Recordamos que, na sequência do “escândalo dos emails do Benfica”, Ferreira Nunes “foi obrigado”a sair da administração da empresa municipal Águas de Coimbra.

Notícia em desenvolvimento

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com