Fernando Tavares Pereira promete Levar Tábua a Sério

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 11-09-2017

O empresário Fernando Tavares Pereira vai concorrer pelo PSD à Câmara Municipal de Tábua, no lugar do irmão José Pereira, primeiramente anunciado como candidato do partido às eleições de 01 de outubro.

PUBLICIDADE

tavares pereira

O presidente da Comissão Política Concelhia do PSD, Humberto Simões, disse hoje à agência Lusa que o próprio José Tavares Pereira, de 48 anos, tomou a iniciativa, em junho, de abdicar da candidatura, por entender que o irmão, independente, “é a melhor escolha para o desenvolvimento” deste concelho do distrito de Coimbra.

PUBLICIDADE

Para Humberto Simões, Fernando Tavares Pereira, de 61 anos, “reúne as melhores condições para trazer o progresso a Tábua”, caso seja eleito presidente da Câmara Municipal.

“Conhecido como um bom empreendedor”, o candidato “sempre conseguiu ultrapassar momentos difíceis” que as suas empresas atravessaram, “nunca fugindo às suas responsabilidades”, realça uma nota da candidatura enviada à Lusa.

PUBLICIDADE

publicidade

Fernando Tavares Pereira é “considerado um empresário de sucesso” que, ao longo dos anos, tem “dado emprego a muitos cidadãos e cidadãs, nomeadamente naturais do concelho de Tábua, desde agricultores a professores, economistas e engenheiros mecânicos, entre outros”, adianta.

Natural de Touriz, freguesia de Midões e município de Tábua, este independente “entendeu que reunia as maiores potencialidades” como candidato à Câmara local nas próximas autárquicas.

Ao longo da sua vida de trabalho, iniciada em 1966, Fernando Tavares Pereira criou empresas em diferentes áreas, como serralharia civil, construção civil, tratamento de superfícies metálicas, inspeção automóvel, turismo, agricultura (vinhos, frutas e azeite), energia, higiene e segurança no trabalho, tendo desenvolvido projetos na Bulgária, Moçambique, Brasil, Argentina e Espanha, entre outros países, refere a nota.

O concelho de Tábua, segundo a candidatura do PSD, “necessita de uma pessoa com o seu conhecimento e a sua capacidade empreendedora”.

Fernando Tavares Pereira “tem apenas como horizonte a dignificação humana e seu desenvolvimento como um todo, ou seja, melhor qualidade de vida e bem-estar” para a população.

“Vamos todos confiar neste cidadão de desafios, porque são estes que alimentam o seu querer e forma de estar na sociedade”, defende o PSD local.

O executivo saído das autárquicas de 2013 integra cinco eleitos do PS, que ganhou as eleições com 57,39% dos votos, e dois da coligação PSD/CDS, que averbou 28,43% dos sufrágios.

Em terceiro lugar ficou a CDU, com 7,68% dos votos e nenhum mandato na Câmara.

A vila de Tábua é sede de um município cuja população tem como principais fontes de rendimento a agricultura, a pecuária e a alguma indústria, sendo de assinalar a produção de mobiliário e projetos no setor do turismo.

O município integra a sub-região do Pinhal Interior Norte, sendo, a norte, limitado pelo concelho de Carregal do Sal, a leste por Oliveira do Hospital, a sul por Arganil, a oeste por Penacova e a noroeste por Santa Comba Dão.

TÁBUA

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE