Fernando Marques Ensemble vence prémio Edmundo Bettencourt

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 03-07-2017

Depois de em Abril ter vencido o prémio Ary dos Santos, com o tema “A espera”, no âmbito do Festival Cantar Abril 2017,o Fernando Marques Ensemble, através do trabalho discográfico CD (des)Encontros (editado no final de 2016), foi galardoado com o Prémio Edmundo Bettencourt 2017.

PUBLICIDADE

Fernando Marques Ensemble vence prémio Edmundo Bettencourt

O Prémio Edmundo de Bettencourt foi instituído pela Câmara Municipal de Coimbra, em 25 de Novembro de 2002, com o objectivo de homenagear o poeta e cantor presencista Edmundo de Bettencourt (1899-1973), figura principal na inclusão, nos anos 20 do século XX, do modernismo musical na Canção de Coimbra. Este prémio destina-se a galardoar os trabalhos de Canção de Coimbra em formato CD, no decurso dos dois anos civis anteriores ao da edição do Prémio.

PUBLICIDADE

publicidade

É com grande satisfação que os membros deste projectorecebem o prémio, sobretudo, por se tratar de um CD constituído exclusivamente por temas originais. Por outro lado, segundo os mesmos, este trabalho é uma clara demonstração de que a Canção de Coimbra não se pode reduzir a um repertório “para turista ver”.

No que diz respeito ao Prémio Edmundo Bettencourt, atribuído pela primeira vez em 2004, esta é a segunda vez que um trabalho constituído exclusivamente por inéditos recebe este galardão.

PUBLICIDADE

Prémio Edmundo Bettencourt, Canção de Coimbra é entregue a 4 de julho durante a Sessão Solene Comemorativa do Dia da Cidade de Coimbra,  que decorre a partir das 11:00, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE