Desporto

Fernando Carvalho vence Trail do Sarilho

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 11-12-2016

 

PUBLICIDADE

Superando as melhores expectativas dos elementos da comissão organizadora do 8º Trail do Sarilho, realizado no passado dia 11 de Dezembro, em Cantanhede, pela Secção de Ar Livre e Aventura da Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense,  compareceram no Pavilhão Marialvas 700 atletas.

unnamed-7

PUBLICIDADE

A prova “rainha” Trail Longo teve como vencedor o atleta Fernando Carvalho que em representação da OzxTreme/RDA, gastou a percorrer os 35 km da prova, 02.59.33, classificando-se na 2ª posição, Tony Maia da Ourem Vida Team, realizando o tempo de 02.59.37 e na 3ª posição, Nuno Domingos da Formobike BTT & Trail Running, gastando o tempo de 3.00.09 para percorrer a distância da prova.

O Trail Curto na distância de 19 Km, Diogo Pinheiro da OzxTreme/RDA alcançou o primeiro lugar, percorrendo a distância em 01.21.33 seguido por Nelson Costa em representação do Mundo da Corrida, com 01.21.49 e de Gustavo Barandas da escola de Atletismo de Coimbra que fechou o pódio com o tempo de 01.45.27.

PUBLICIDADE

Para além destas provas, realizou-se igualmente o Mini Trail, na distância de 12 km, tendo como vencedor Diogo Pimenta da DCI CCRD da Pedrulha que gastou o tempo de 00.57.37 seguido de Jorge Pimenta também do DCI CCRD da Pedrulha, que gastou 00.5740, e de Fernando Santos dos Escaravelhos Team com 00.5812.

No sector feminino percorrendo em simultâneo e nas mesmas distâncias na prova K35 na linha de chegada, cortou, a meta em 1º lugar Carla Cabral em representação do Ginásio Extreme Fit, com o tempo de 03.39.27, classificando-se na 2ª posição, Dina Rocha da Associação Académica de Coimbra, com 03.59.41 e fechar o pódio Ana Feteira em representação da ARSM S. Miguel de Poiares que alcançou o 3º lugar da classificação geral, com o tempo de 04.10.53.

unnamed-6

Venceu o Trail Curto, Vera Bernado do ARCD Venda da Luisa com 01.43.31, seguida por Suvi Helena da Gensinserde, com o tempo de 01.52.30 e a fechar o pódio Claudia Lopes da Tarahumana que realizou o tempo de 01.54.55.

O Mini Trail, na distância de 12 km, Anabela Almeida da ARSM S. Miguel de Poiares com 01.11.14, foi a primeira classificada, alcançando o segundo lugar, Vera Nogueira da Gesinserde Team percorrendo a distância em 01.11.41, seguida por Catarina Quinteiro, que fechou o pódio com o tempo de 01.12.26.

Na prova dedicada às crianças, participaram no Kids Trail/PNEUBOX, 55 atletas, também nos trilhos que foram acompanhados por técnicos de desporto e por alguns familiares, sendo um êxito a repetir.

Para além destas provas realizou-se ainda uma Caminhada, percorrendo os participantes 14 Km, pelos trilhos da Fregueisa de Cantanhede, Cordinhã e Portunhos Outil

A anteceder a partida e no acto do levantamento do dorsal os atletas participantes deixaram para a Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense, um conjunto de bens, nomeadamente, brinquedos, material desportivo e vestuário que reverterá a favor do Projecto de Cooperação que a Columbófila desenvolve de apoio ao Serviço Nacional de Protecção Civil e Bombeiros de Cabo Verde.

Pese embora a organização desta prova tenha trazido enormes encargos para a Sociedade Columbófila, que para além de suportar os encargos da alimentação dos atletas, nomeadamente os abastecimentos durante a corrida, esta salienta que com a realização de mais esta prova quis honrar a parceria estabelecida com o Município de Cantanhede.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE