Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

FENGE 2021 abre portas no dia 18 sob o lema Ligados ao Futuro (com vídeos)

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 12-10-2021

A FENGE 2021 decorre, de 18 a 20 deste mês, no Campus do Instituto Superior de Engenharia de Coimbra. O evento, que é um projeto da Associação de Estudantes do Instituto Superior de Engenharia de Coimbra em parceria com o ISEC, foi apresentado ao final da manhã desta terça-feira.

PUBLICIDADE

Na apresentação da Feira de Engenharia de Coimbra, o presidente da Associação de Estudantes do ISEC, Nuno Mendes, destacou o objetivo principal que “é proporcionar uma maior proximidade entre o setor empresarial e a comunidade estudantil, fundindo as suas ideias e projetos num evento único, que ao longo das suas edições tem vindo a alcançar um elevado nível de prestígio”.

A 20ª edição da FENGE, sob o lema “Ligados ao Futuro!”, volta a marcar presença no campus do Instituto Superior de Engenharia de Coimbra, “depois de no ano passado não ter sido possível realizá-la nos moldes habituais o que levou a que fosse realizada a FENGE Virtual”. Com o alívio de algumas restrições e com um plano de contingência elaborado e já aprovado pela DGS, “a FENGE 2021 realiza-se de forma presencial”, como sustentou o coordenador do Gabinete de Emprego e Saídas Profissionais da Associação de Estudantes do ISEC, Félix Rocha.

PUBLICIDADE

publicidade

Já o presidente do Instituto Superior de Engenharia de Coimbra, Mário Velindro, realçou que a FENGE “é um evento que tem uma história enorme, que tem orgulhado várias gerações que têm passado pelo ISEC e tem resistido a tudo e a todos”.

A maior feira de engenharia organizada unicamente por estudantes em Portugal conta nesta edição com cerca de 60 empresas, onde é possível aos estudantes entregarem currículos e descobrir o setor empresarial em várias áreas da engenharia.

PUBLICIDADE

Desde a 1ª edição que os estudantes do ISEC usufruem deste evento para participar em seminários e workshops, promovidos pelas empresas que estão presentes e outras entidades que procuram a FENGE para apresentar novos projetos no âmbito da engenharia, realizar sessões de recrutamento para futuros estágios e emprego e apresentarem os seus produtos e serviços.

Já estão inscritas no certame as seguintes empresas: VTXRM Software Factory; Böllinghaus Steel Lda; Helukabel; Sevenair Academy; Marinha Portuguesa; Ubiwhere; OBO Betterman; Deloitte; Cristalmax; Grupo AOC; TUU Building Desing Management; Norauto; Alerta Emprego; Associação BLC3 – Campus de Tecnologia e Inovação; SEW-EURODRIVE PORTUGAL, LDA; Efapel; OET – Ordem dos Engenheiros Técnicos; Paul Stricker SA; Bluepharma; Lumosa Ibéria; Instituto de Formação Vulcano; Lactogal, Produtos Alimentares S.A.; Noesis; Sodicentro; Exército Português; Inova-Ria / Altice Labs; Critical Software; Cimpor; Gestamp Aveiro; Green World LDA; WITHUS – Inovação e Tencologia, Lda; SaltPay; SunEnergy; Polisport Plásticos SA; WEG; La Redoute; Glintt; Coficab; Cotesi – Companhia de Têxteis Sintéticos, SA; SECIL – Companhia Geral de Cal e Cimento SA; Compal + Sumol; Prozinco; BTL; Grupo Visabeira; Lidl; Mindera; Present Technologies; MOCHE; PHISEC Racing; Câmara Municipal de Coimbra; Força Aérea Portuguesa; Olympus; Caetano Auto; GBSquare Lda; Bosch e The Navigator Company.

A FENGE’21 decorre, de segunda-feira a quarta-feira, no Campus do ISEC e está aberta ao público em geral.

Veja o vídeo do Direto NDC com Nuno Mendes e Felix Rocha da Associação de Estudantes do ISEC:

Veja o vídeo do Direto NDC com Mário Velindro, presidente do ISEC:

Veja o vídeo do Direto NDC da apresentação da FENGE 2021:

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com