Coimbra

Feiras dos 7 e dos 23 vão ficar com um espaço à altura das suas compras!

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 19-02-2021

A Câmara Municipal (CM) de Coimbra quer requalificar o espaço onde se realizam as feiras dos 7 e dos 23, na freguesia de S. Martinho do Bispo. O executivo camarário vai analisar e votar, na sua reunião de segunda-feira, a aprovação do projeto desta empreitada onde prevê investir cerca de 400 mil euros. A intervenção pretende dotar o recinto de maior conforto e segurança para os vendedores e utilizadores, através da melhoria dos pavimentos, plantação de árvores, ordenação dos espaços, controlo dos acessos e definição de uma nova zona de restauração e de estacionamento.

PUBLICIDADE

O espaço, em Bencanta, na União de Freguesias de São Martinho dos Bispo e Ribeira de Frades, vai ser melhorado pela autarquia que já tem projeto de requalificação.

Esta intervenção consiste, genericamente, na pavimentação dos arruamentos, vedação do recinto, pintura e sinalização rodoviária, delimitação e pavimentação da zona de venda e da zona de restauração, criando desta forma uma zona com melhores condições de utilização e oferta. O projeto prevê, ainda, a execução de novas instalações sanitárias e a plantação de mais de uma centena de árvores, mais concretamente, freixos e bétulas.

PUBLICIDADE

publicidade

Este investimento da autarquia pretende proporcionar um maior conforto e segurança aos vendedores e utilizadores do espaço, através da melhoria dos pavimentos, da ordenação do recinto, do controlo dos acessos e da definição da zona de vendas, restauração e estacionamento. A CM Coimbra solicitou um parecer à Agência Portuguesa do Ambiente, na qualidade de gestora do espaço.

A feira realiza-se nos dias 7 e 23 de cada mês e lá comercializa-se uma grande variedade de produtos, especialmente agrícolas, mas também ferramentas, roupas, mobiliário, entre outros. Se as datas coincidirem com um domingo ou feriado, a feira realiza-se no dia imediatamente anterior.

PUBLICIDADE

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE