Feira Regional de Oliveira do Hospital foi a melhor de sempre

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 01-08-2017

A realização da 8ª edição da Expoh – Feira Regional de Oliveira do Hospital, que terminou  no dia 30 de julho, traduziu-se no maior êxito de sempre e cumpriu plenamente com os objetivos traçados pela organização do certame.

PUBLICIDADE

Concerto dos Xutos e Pontapés

Organizada pela ADI – Agência para o Desenvolvimento Integrado de Tábua e Oliveira do Hospital, em parceira com o Município de Oliveira do Hospital, a EXPOH 2017 bateu todos os recordes, ultrapassou a fasquia dos 60 mil visitantes e atraiu cerca de 200 expositores dos mais variados setores de atividade.

PUBLICIDADE

Muito elogiada pela qualidade do cartaz – ao nível das melhores feiras do país –, a Feira Regional de Oliveira do Hospital, organizada pela primeira vez no ano de  2010, reforçou a sua capacidade de atração de público em toda a região e, nos quatro concertos pagos – D.A.M.A, Xutos & Pontapés, Diogo Piçarra, Amor Electro –, o Parque do Mandanelho esteve verdadeiramente ao rubro e completamente lotado.

Nos dias de entrada grátis, a EXPOH 2017 teve também uma boa “performance”, com especial destaque para a Gala Social, que constituiu um momento de reconhecimento público ao trabalho das Instituições Particulares de Solidariedade Social e Lares privados do concelho, aos seus utentes – crianças, jovens, idosos e cidadãos portadores de deficiência – e aos colaboradores e famílias.

PUBLICIDADE

publicidade

Igualmente espetacular foi a final do Concurso Soltem Talentos – a banda “Sob Pressão”  consagrou-se vencedora –, com a prata da casa a brilhar no palco principal, através da participação de 35 jovens oliveirenses que defenderam os seus 13 projetos musicais e souberam conquistar os aplausos do público.

Fruto da grande afluência de público ao Parque do Mandanelho, durante 9 dias, a EXPOH 2017, que contou com o apoio à divulgação de vários  órgãos de comunicação social (media partners), teve também um bom impacto em termos do volume de negócios dos expositores, com especial destaque para a área da restauração.

No último dia, com entrada grátis, a EXPOH 2017, que este ano se realizou entre os dias 22 e 30 de julho, encerrou com um grande concerto do rapper Dengaz e um arraial de fogo de artifício.

Na hora de fazer o balanço, o Presidente do Município de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, sublinhou que esta foi a melhor feira de sempre. Comparativamente a anos anteriores, esta EXPOH bateu todos os recordes e teve o maior número de visitantes, desde que, em 2010, começámos a organizar o certame, frisou

Considerando que houve sempre um grande entusiasmo do público, José Carlos Alexandrino frisa também que a EXPOH tem já uma grande capacidade de atração junto do público dos concelhos da região.

“No concerto dos Xutos e Pontapés, por exemplo, tivemos mais de 10 mil pessoas e isso, num concelho como Oliveira do Hospital, é fantástico, refere José Carlos Alexandrino, frisando que a inovação em termos de cartaz foi decisiva para alcançar este êxito.

Relativamente aos expositores, o autarca diz ter recebido muitas palavras de reconhecimento em relação à dinâmica da feira, e mostrou-e satisfeito com a reação do público jovem. “Estou feliz porque a maior parte dos jovens estão felizes com esta EXPOH 2017, que sei que também a consideram como a melhor de sempre”.Ganhámos esta aposta e o balanço é por isso extremamente positivo, conclui.

O Presidente da ADI, José Francisco Rolo, também considera que nesta EXPOH 2017 todos os objetivos foram superados, tanto em termos de público como ao nível da presença de expositores. Realçando que estes resultados só foram possíveis graças ao público, aos expositores, empresários e funcionários da autarquia, a quem o autarca deixa um agradecimento, o também Vice-Presidente da Câmara Municipal, é de opinião que esta feira tem condições para crescer, defendendo que é preciso reunir condições de excelência para atrair e aumentar a presença de áreas empresariais como as confeções, o turismo e o setor alimentar.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE