Coimbra

Feira Quinzenal de Montemor-o-Velho regressa para junto das pessoas

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 17-09-2014

unnamed (14)Hoje, 17 setembro, o centro histórico de Montemor-o-Velho voltou a registar uma animação que não se fazia sentir desde há quatro anos. A Feira Quinzenal regressou para mais junto da população e cumpriu-se um desígnio eleitoral do novo executivo.

PUBLICIDADE

Acompanhado da vereadora Paula Rama, o presidente da Câmara Municipal, Emílio Torrão, visitou a nova localização, esteve à conversa com alguns dos feirantes e, pelo caminho, muitos populares fizeram questão de saudar e agradecer o regresso da nova feira.

“Hoje é mais um dia muito feliz e, mesmo com os ajustes que vamos tentar fazer nas próximas feiras, de modo a corresponder melhor aos anseios da população e dos próprios feirantes, não deixa de ser uma feira com um sentimento muito especial”, avançou o Presidente da Câmara.

PUBLICIDADE

“Sabemos que ainda há aspetos que podem ser melhorados, mas mesmo com as dificuldades sentidas na autarquia, esta era uma medida que se impunha: Aproximar a feira das pessoas, devolver-lhes um espaço que se quer digno, com condições, com capacidade para crescer e voltar a criar o hábito de vir feirar a Montemor-o-Velho”, sublinhou com orgulho.

“Esperemos que esta mudança, este esforço monumental feito pelo atual executivo possa servir também de estímulo ao comércio local e que saibam tiram o melhor partido da relocalização da Feira Quinzenal”, concluiu.

PUBLICIDADE

A nova Feira Quinzenal ocupa uma área próxima dos 16 mil m2, o equivalente a cerca de dois campos de futebol, estando repartida pelos setores de cordoariam mobiliário e ferragens, plantas e árvores de fruto, louças e plásticos, têxteis, malas e calçado, frutas e legumes, produtos agrícolas, couves, aves, bacalhau, carne, charcutaria e padaria, comidas, e cereais e cuvetes.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE