Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Feira dos Santos voltou a animar Tentúgal

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 01-11-2017

Desde há centenas de anos que o Dia de Todos os Santos, em Tentúgal, é sinónimo de mercar. O dia 1 de novembro de 2017 não foi exceção e a tradição continuou a cumprir-se, atraindo, ao longo do dia, milhares de pessoas.

PUBLICIDADE

DSC_7665 (1)Realizada no centro histórico de Tentúgal, a Feira dos Santos contou com mais 100 feirantes, continuando a ser um marco na vivência social e cultural da freguesia.

 

PUBLICIDADE

publicidade

A iniciativa, dinamizada pela Junta de Freguesia de Tentúgal, à semelhança de anos anteriores, teve também um espaço reservado para o associativismo da freguesia poder mostrar a sua vitalidade e, ao mesmo tempo, angariar verbas, tal como fez a Comissão de Festas em Honra de Nª Sr.ª da Conceição, da Portela, ou a equipa responsável pela organização da II Feira de Artesanato, Velharias e Produtos da Terra que vai ter lugar no Pavilhão Polidesportivo de Tentúgal, nos dias 16 e 17 de dezembro.

DSC_7656
Bastante satisfeito “pela manutenção da tradição”, Raul Leitão, presidente da Junta de Freguesia de Tentúgal, sublinhou: “Com o regresso do feriado, a Feira dos Santos tem vindo a recuperar a sua dimensão de outros anos e, por isso, é com muito sentido de responsabilidade e satisfação que continuamos a criar condições para a sua realização”.

PUBLICIDADE

 

DSC_7687
O presidente da Câmara Municipal, Emílio Torrão, acompanhado do vereador Décio Matias, também se associou à secular tradição que “continua a comprovar e a reforçar a importância de Tentúgal” e reforçou: “A par da vertente comercial, a Feira dos Santos é também um motivo para o convívio e para a confraternização, contribuindo para reforçar a promoção da freguesia e do concelho”.

DSC_7675 (1)Ao longo do dia, a Feira dos Santos contou com a visita de muito público e entidades – vereadores do Executivo Municipal, membros da Assembleia de Freguesia e Presidentes de Junta.

 
As castanhas e os frutos secos, tal como nos primórdios da feira, continuam a ser um pretexto para visitar Tentúgal, mas a doçaria conventual e tradicional, os monumentos do centro histórico e a variedade na oferta – hortícolas, enchidos, calçado, vestuário, alfaias agrícolas ou os produtos tradicionais – fazem da Feira dos Santos um local de visita obrigatória no dia 1 de novembro.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com