Coimbra

Feira do Mel e do Campo anima Penacova (com vídeo)

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 30-10-2019

A Feira do Mel e do Campo regressa a Penacova nos dias 8, 9 e 10 de novembro.

PUBLICIDADE

O certame foi apresentado hoje nos Paços do Concelho de Penacova.

O programa das festas no Parque Verde António Marques inclui as atuações de Cantar Travanca do Mondego, Grupo FBI, Dj Oskar, As Band, Matay, DJ Nuca, Cavaquinhos da Rebordosa, Ruca e Pauta Dourada.

A Rota da Nacional 2, os caminhos do Bussaco, os trilhos da natureza e a problemática da vespa velutina também vão estar em destaque nesta Feira do Mel e do Campo.

PUBLICIDADE

Além do mel e seus derivados, os expositores comercializam alguns dos melhores produtos deste município do distrito de Coimbra, como ervas aromáticas, fruta biológica, fumeiro tradicional, pão caseiro e frutos secos.

PUBLICIDADE

publicidade

Nos três dias da feira, os restaurantes do concelho são desafiados a apostar na gastronomia local desta época, com pratos como o arroz de míscaros, o sarrabulho e a chanfana.

No último dia da Feira do Mel e do Campo, domingo, os membros da Casa do Concelho de Penacova em Lisboa marcam presença na festa.

No mesmo dia, realiza-se o Penacova Trail do Centro, com diferentes provas para praticantes da modalidade e caminheiros de diferentes pontos do país.

Saiba tudo no vídeo do Direto NDC:

>

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE