Coimbra

Feira do Mel da Praia da Tocha com programa de animação

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 13-08-2015

O Largo da Fonte, na Praia da Tocha, volta a ser palco de mais uma edição da Feira do Mel nos próximos dias 14, 15 e 16 de agosto.

PUBLICIDADE

Integrado no programa de Animação Cultural de Verão da Praia da Tocha que o Município de Cantanhede tem em curso durante a época balnear, o certame é organizado pelo Município de Cantanhede, em parceria com apicultores locais, tendo em vista a divulgação e promoção do precioso néctar, bem como de outros produtos elaborados a partir de matérias apícolas, como pólen, sabonetes, velas, licores e aguardentes.

Além da exposição e venda destes produtos, a Feira do Mel da Praia da Tocha integra uma vertente direcionada para a comercialização de artesanato, contando para o efeito com a participação de vários artesãos do concelho, designadamente Paula Maduro, Mónica Barreto, Rita Oliveira, Manuel Valente, Carla Ferreira, Ana Cristina, Regina Oliveira e Licínio Oliveira.

PUBLICIDADE

A atratividade do evento é ainda reforçada com uma vertente de animação musical e cultural, a começar já na sexta-feira, 14 de agosto, a partir das 22h00, com a apresentação de Fado Cruzado, projeto que cruza a canção coimbrã e o fado a partir das atuações de Carolina Pessoa, Nuno Sérgio e João Nuno Farinha.

No sábado, também às 22h00 será a vez do Grupo Típico de Cadima trazer ao Largo da Fonte a riqueza das tradições locais que tão bem traduzem nas danças, nas melodias que entoam e nas indumentárias com que se apresentam, recriando algumas realidades de um passado ainda relativamente recente.

No domingo, igualmente às 22h00, o programa de animação da Feira do Mel da Praia da Tocha encerra em ambiente de alegria com ritmos e dança da Banda Led.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE