Coimbra

Feira de Velharias no próximo sábado na Via Central

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 20-02-2020

A Feira de Exposição e Mostra de Velharias que a Câmara Municipal (CM) de Coimbra organiza mensalmente, vai realizar-se este sábado na requalificada Via Central (junto à Loja do Cidadão), entre as 09h00 e as 19h00.

PUBLICIDADE

A manifestação generalizada de agrado, por parte dos expositores e de alguns comerciantes da zona, e a satisfatória afluência de público ao evento realizado no passado mês de dezembro, na Via Central, constituem os principais fatores que contribuíram para a decisão do presidente da CM Coimbra, Manuel Machado, de transferir a Feira de Velharias do Terreiro da Erva para o requalificado espaço localizado nas imediações da Loja do Cidadão. Uma transferência que se realiza a título experimental, ao longo de 2020.

O certame, que vai já na sua 28ª edição, permite reviver memórias do passado, através da comercialização de objetos antigos, com valor artístico ou cultural. Tem periodicidade mensal, nos quartos sábados de cada mês, e continuará a exibir uma multiplicidade de produtos que perduraram no tempo e que fazem parte da nossa memória coletiva.

PUBLICIDADE

A iniciativa contribui para a divulgação da arte e cultura ancestrais reunindo inúmeros feirantes, provenientes de diversos pontos do país.

Apresentam-se objetos relacionados com diferentes setores de atividade, dando azo à troca/venda de antiguidades, desde utensílios domésticos, decorativos, cerâmica, vidro, latoaria, peças de joalharia e ourivesaria e, ainda, livros trazidos por alfarrabistas, discos de vinil e selos postais.

PUBLICIDADE

publicidade


Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE