Vamos

Feira de Velharias no próximo sábado na Praça do Comércio em Coimbra

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 26-05-2022

A Câmara Municipal de Coimbra promove mais uma edição da Feira de Velharias, no próximo sábado, dia 28 de maio, na Praça do Comércio. O certame que que conta com a presença de vendedores provenientes de vários pontos do país decorre entre as 09h00 e as 19:00.

PUBLICIDADE

A Feira de Exposição e Mostra de Velharias de Coimbra vai realizar-se no próximo sábado, dia 28 de maio. A iniciativa, de periodicidade mensal, nos quartos sábados, reúne uma multiplicidade de produtos que perduram no tempo e que fazem parte da memória coletiva.

Na Praça do Comércio, um espaço historicamente propício às trocas comerciais e convivência social, a feira permite a comercialização de antiguidades e objetos relacionados com os mais diversos setores de atividade. Os visitantes encontrarão desde peças de cerâmica, joalharia, ourivesaria, latoaria e variadíssimos utensílios domésticos e utilitários do quotidiano. O colecionismo ocupa, também, lugar de destaque, a avaliar pela presença de bancas que exibem, por exemplo, medalhas, selos postais, discos de vinil e livros de alfarrabista.

PUBLICIDADE

A Feira de Velharias, que se realiza há mais de 30 anos, sendo uma referência para colecionadores, já retoma o horário de verão (09h-19h), o qual se manterá até à edição do mês de setembro. As próximas datas são: 25 de junho, 23 de julho, 27 de agosto, 24 de setembro, 22 de outubro e 26 de novembro.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE