Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Cidade

Feira de Velharias muda da Praça do Comércio para o Terreiro da Erva

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 25-07-2018

 

PUBLICIDADE

O requalificado Terreiro da Erva acolhe, já a partir do próximo sábado, 28 de julho, a Feira de Exposição e Mostra de Velharias.

PUBLICIDADE

publicidade

Mensalmente, ao quarto sábado de cada mês, entre as 09:00 e as 19:00, neste espaço da Baixa de Coimbra será possível reviver memórias do passado, através do contacto com objetos antigos, de valor artístico ou cultural, que testemunham o quotidiano de outros modos de vida que permanecem na memória coletiva, também através deste evento de referência nacional organizado pela Câmara Municipal de Coimbra (CMC).

A CMC diz que com esta alteração pretende valorizar um espaço da Baixa da cidade que foi alvo de uma reabilitação urbanística recentemente, tornando este local num espaço aprazível.

PUBLICIDADE

Por outro lado, na Praça do Comércio – onde até aqui se realizava a Feira – têm crescido várias esplanadas de estabelecimentos comerciais que obrigam a moldar a organização do certame.

A Feira de Exposição e Mostra de Velharias realiza-se há 26 anos, acolhendo dezenas de expositores, oriundos de diferentes pontos do país, sendo já um evento de referência a nível nacional, que permite ao visitante a vivência de memórias do passado, através do contacto com objetos antigos, de valor artístico ou cultural, que testemunham o quotidiano de outros modos de vida que permanecem na memória coletiva.

 

 

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com