Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Feira das Culturas dinamiza Baixo Mondego

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 09-09-2017

O campo do Sabico das Areias, da EPAAAD – Escola Profissional Agrícola Afonso Duarte, em Montemor-o-Velho, recebeu a 1ª edição do Mondego Agrícola 2017 | Feira das Culturas.

PUBLICIDADE

montemor
Na sessão de abertura, o presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Emílio Torrão, elogiou a iniciativa e reforçou: “Quando surgiu a ideia, nós decidimos apoiar e estivemos sempre na primeira linha. O que importa é agir e estar sempre presente naquilo que verdadeiramente interessa”.

 
Ao desejar que os agricultores possam utilizar e usufruir mais dos conhecimentos técnicos e científicos da EPAAD, o autarca montemorense, deixou palavras de incentivo à escola que integra a ADA – Associação Diogo de Azambuja e sublinhou: “É com muito gosto que registo a dimensão e o empenho que tiveram em fazer bem esta primeira edição do Mondego Agrícola. É importante, para nós, colocar Montemor-o-Velho no mapa e é de todo o interesse da autarquia que se realizem mais eventos desta natureza no concelho”.

PUBLICIDADE

publicidade

 

 
Emílio Torrão deixou ainda palavras de incentivo a todos os participantes e frisou: “A agricultura em Portugal tem que se afirmar pela qualidade, distinção e capacidade de inovar, com o lançamento de produtos que marquem a diferença. O que se está a fazer com o arroz tem que ser replicado noutras áreas e, por isso, os agricultores têm que estar unidos e fazer valer a sua voz.”

PUBLICIDADE

 

 
“Contem com a minha ajuda para mostrar aos consumidores que os nossos produtos são os melhores e que são esses que devem escolher quando estiverem a fazer compras”, concluiu.
Ao longo do dia, as centenas de participantes puderam, numa área com cerca de seis hectares, assistir a palestras e a demonstrações de máquinas, bem como ver, ao vivo, os diversos ensaios de milho, permitindo a troca de experiências e convívio entre o tecido empresarial e escolar.
A iniciativa contou com a presença de empresas nas áreas dos fertilizantes, sementes, máquinas agrícolas, acessórios e alfaias.

 

 
Recorde-se que o Mondego Agrícola 2017 | Feira das Culturas, foi dinamizado pela EPAAD, com o apoio de diversas entidades e empresas e surgiu com a intenção de se realizar bienalmente, em alternância com o tradicional Dia de Campo.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com