Vamos à Feira das Cebolas na Praça do Comércio?

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 14-08-2017

A 32.ª edição da Feira das Cebolas em Coimbra, uma reposição da antiga Feira de São Bartolomeu, decorre até sábado na Praça do Comércio,  também conhecida por Praça Velha.

PUBLICIDADE

cebolas

Organizada pela Câmara Municipal de Coimbra e pela Associação Grupo Folclórico ‘Os Camponeses de Vila Nova de Cernache’, o certame acolhe produtores de cebolas da freguesia de Cernache, que as vendem em “tradicionais tranças”.

PUBLICIDADE

À noite, o espaço é animado também com “outro tipo de ações, que visam promover a gastronomia e a doçaria locais mas, acima de tudo, o folclore e etnografia da região do Mondego”, refere uma nota do município de Coimbra.

Alcides Matias proporcionará, na segunda-feira (dia 14), às 21h00, uma noite de Fado, espetáculo ao qual se seguirá uma atuação do Rancho Típico de Ançã.

PUBLICIDADE

publicidade

No feriado de15 de agosto, a partir das 22h15, a animação caberáem exclusivo ao Rancho Folclórico da Casa do Povo de São Pedro de Alva (Penacova – Coimbra).

Para 16 de agosto está prevista uma atuação, às 22h15, pelo Grupo Típico de Cadima (Cantanhede).

A noite de quinta-feira,17 de agosto, prevê duas atuações. Agendado para as 21h00, está o espetáculo do Grupo de Concertinas “Sons de Casconha” (Coimbra), ao qual se segue uma exibição do Grupo Regional Danças e Cantares do Mondego (Fala – Coimbra).

A entrar no fim de semana, a Praça do Comércio recebe, no dia 18, uma atuação do Grupo de Concertinas “Foles e Cantorias de Santa-Clara” (Coimbra), a partir das 21h00. Às 22h30 está prevista uma atuação do Rancho Folclórico e Etnográfico de Vale dos Açores (Mortágua – Viseu).

Três grupos encerram o evento, no dia 19 de agosto (sábado): o Grupo Folclórico anfitrião – “Os Camponeses de Vila Nova de Cernache” – com atuação às 22h00, a que se seguirãoo Grupo Folclórico São João Batista de Nogueira (Braga) e o Grupo Etnográfico da Casa do Pessoal dos HUC (Coimbra).

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE