Coimbra

Feira da Vinha e do Vinho anima Anadia

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 24-06-2019

A 16ª edição da Feira da Vinha e do Vinho de Anadia foi inaugurada, no passado dia 22 de junho, com a presença de várias entidades locais e regionais.

PUBLICIDADE

A cerimónia contou ainda com a presença do presidente do Instituto da Vinha e do Vinho (IVV) e do Diretor Regional da Agricultura e Pescas do Centro (DRAPC).

PUBLICIDADE

As duas primeiras noites de animação contaram com “casa cheia” para assistir aos concertos do bairradino José Cid e dos Amor Electro.

Na cerimónia de inauguração, a presidente da Câmara Municipal de Anadia, Maria Teresa Cardoso, deu conta da importância da realização deste evento “onde se faz jus aos vinhos e aos espumantes que nos diferenciam e que cada vez mais se impõem na marca Bairrada, dignificando  os nossos concelhos, a região e o país”.

PUBLICIDADE

publicidade

Aproveitando a presença do Diretor Regional da DRAPC, a autarca deixou alguns “alertas” sobre o estado em que se encontra a Estação Vitivinícola da Bairrada, cujo edifício e zona envolvente “precisam de intervenção”. 

O Diretor Regional da Agricultura e Pecas do Centro (DRAPC), Fernando Martins, sublinhou que este certame “é um evento importantíssimo para a região e para os produtores”, considerando que esta iniciativa, promovida pela Câmara de Anadia, “é sempre bem-vinda”, pois, “dão notoriedade a um produto que tem um peso considerável na economia local”.

O presidente do IVV, Bernardo Gouveia, referiu que esta Feira “é assinalável, porque mostra toda a atividade económica do concelho e da região”, tendo como ponto central a vinha e o vinho que “são realidades que unem o território, dão coesão às comunidades, fazem parte da nossa história e cultura”.

Até ao próximo domingo, dia 30, há ainda muita animação para ver na Festa da Vinha e do Vinho. No palco “Anadia Capital do Espumante” vão ainda passar, hoje dia 24, Os Quatro e Meia; dia 25, Meninos da Sacristia convidam Luís Portugal; dia 26, Mayra Andrade; dia 27, Áurea; dia 28, David Carreira; dia 29, Xutos & Pontapés; dia 30, Xana Toc Toc (à tarde) e Marchas Populares (à noite).

Os ingressos têm um custo de 2 euros. Os portadores dos Cartões Anadia Jovem e Anadia Sénior têm um desconto de 50 por cento.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE