Coimbra

FCTUC tem mais dois Professores Catedráticos

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 29-12-2016

José António Bandeirinha e Walter Rossa, do Departamento de Arquitetura (DARQ) da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC),vão tomar posse como Professores Catedráticos, no próximo dia 3 de janeiro.

PUBLICIDADE

A cerimónia tem lugar às 12:00, na Sala do Senado da Universidade de Coimbra, sendo a posse conferida pelo Reitor João Gabriel Silva.

unnamed-2

PUBLICIDADE

publicidade

 

José António Bandeirinha é licenciado em Arquitetura pela Escola Superior de Belas-Artes do Porto.

PUBLICIDADE

Exerce profissionalmente e é Professor do Departamento de Arquitetura da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra, onde se doutorou em 2002 com uma dissertação intitulada “O Processo SAAL e a Arquitetura no 25 de Abril de 1974”.
Tomando como referência central a arquitetura e a organização do espaço, tem vindo a dedicar-se ao estudo de diversos temas correlatos — cidade, habitação, teatro, cultura.

Foi Pró-Reitor para a Cultura da Universidade de Coimbra entre 2007 e 2011 e Diretor do Colégio das Artes da Universidade de Coimbra (2011-2013).

unnamed-13

Walter Rossa é licenciado em Arquitetura pela Faculdade de Arquitetura da Universidade Técnica de Lisboa.

é mestre em História da Arte pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, doutorado e agregado em Arquitetura (2001 e 2013) pela Universidade de Coimbra.

Enquanto professor do Departamento de Arquitetura da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra, tem vindo a lecionar disciplinas nas áreas de Projeto, Urbanismo e História.

A par com atividade de arquitetura e urbanismo, tem-se dedicado à investigação em Teoria e História da Arquitetura e do Urbanismo, em especial nos domínios da urbanística e reabilitação urbana, da cultura do território e do património do universo português, tendo proferido múltiplas conferências, dado cursos, comissariado eventos e exposições e publicado livros e artigos em diversos países e línguas.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE