Coimbra

FCTUC recebe cientistas da missão espacial BepiColombo

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 22-03-2019

Enviada para o espaço em outubro de 2018, a bordo de um foguetão Ariane 5, por onde anda agora a sonda BepiColombo? E o que fazem os cientistas durante os 7 anos de viagem da sonda até Mercúrio?

PUBLICIDADE

As respostas a estas e outras questões vão ser dadas pelos cientistas do projeto BepiColombo, Johannes Benkhoff e Go Murakami, da Agência Espacial Europeia (ESA) e da Agência de Exploração Aeroespacial do Japão (JAXA), respetivamente, em Conferência de Imprensa que terá lugar, no próximo dia 28 de março, pelas 16 horas, no Observatório Geofísico e Astronómico (OGAUC) da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC).

PUBLICIDADE

publicidade

Nesta conferência de imprensa, que é também aberta ao público, Johannes Benkhoff e Go Murakami «vão fornecer detalhes da sonda espacial durante os primeiros meses no espaço e desvendar algumas das atividades que os cientistas executam durante o percurso até que BepiColombo chegue ao destino, em 2025», adianta a direção do OGAUC.

Os dois cientistas deslocam-se a Coimbra para participar num workshop sobre a Missão BepiColombo, que se realiza justamente no Observatório Geofísico e Astronómico da FCTUC entre 26 e 29 de março.

PUBLICIDADE

A BepiColombo é uma missão conjunta da ESA e da JAXA, para estudar o primeiro planeta do nosso Sistema Solar, Mercúrio.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE