Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Desporto

FC Porto, Sporting e Benfica conhecem hoje adversários na Liga dos Campeões

Notícias de Coimbra com Lusa | 2 anos atrás em 25-08-2022

FC Porto, Sporting e Benfica integram hoje o sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões de futebol, com os campeões nacionais no pote 1 e os rivais lisboetas no 3, sem evitarem um cabeça de série.

PUBLICIDADE

Pelo segundo ano seguido, Portugal vai estar representado por três clubes na ‘Champions’, depois do apuramento direto de ‘dragões’ e ‘leões’, com os dois primeiros lugares na I Liga, e das ‘águias’, após superarem Midtjylland e Dinamo Kiev.

No sorteio marcado para Istambul, na Turquia, cidade que vai acolher a final da competição, em 10 de junho de 2023, às 17:00 (horas em Lisboa), o FC Porto surge entre os oito integrantes do primeiro pote, enquanto Sporting e Benfica aparecem no terceiro.

PUBLICIDADE

publicidade

Desta forma, o FC Porto vai evitar Manchester City, AC Milan, Bayern Munique, Paris Saint-Germain, Ajax, Real Madrid e Eintracht Frankfurt, todos possíveis adversários de ‘verde e brancos’ e ‘encarnados’.

Do segundo pote vão sair adversários para todos os emblemas lusos, entre Liverpool, Chelsea, FC Barcelona, Juventus, Atlético de Madrid, Sevilha, Leipzig e Tottenham, assim como do quarto, que conta com os adversários teoricamente mais acessíveis, casos de Rangers, Dínamo Zagreb, Maccabi Haifa, Marselha, Copenhaga, Club Brugge, Celtic e Viktoria Plzen.

PUBLICIDADE

As seis jornadas da fase de grupos vão ser disputadas num período de oito semanas entre 06 de setembro e 02 de novembro, devido à realização do campeonato do mundo de 2022, no Qatar, entre 20 de novembro e 18 de novembro.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com