Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

O que fazem tantos famosos de Coimbra em Finisterra?

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 19-03-2018

O Facebook foi “invadido” por imagens de famosos de Coimbra em Finisterra. Aconteceu no último fim de semana. Só visto!

PUBLICIDADE

f1

Foram dar uma escapadela romântica com as esposas ou namoradas? Não. As damas não aparecem na foto. Sim, nós sabemos que elas podiam estar atrás da câmara, mas não é o caso. A missão era secreta. Mais ou menos secreta “onde a terra acaba e o mar começa!”.

PUBLICIDADE

publicidade

Notícias de Coimbra, seguiu as pistas, cruzou percursos e imagens disponibilizadas em diversos perfis da rede social e conclui que existe algo muito grande em comum entre estes excursionistas.Académica? Podia ser, mas não é. É algo mais fraterno. A Maçonaria.

Que vento, que mar, que encanto os levou a abraçar esta terra galega, onde faz frio e está de chuva, quando podiam ter optado pelo conforto da Quinta se São Jerónimo?

PUBLICIDADE

Os ilustres foram participar num encontro ibérico de lojas maçónicas. Sim, não é para se noticiar, mas é oficial. Até foram recebidos pelo alcaide local de Finisterra, rezando a lenda que existe uma imagem grupal, ainda não descoberta por NDC.

f2

Quem foi? Notícias de Coimbra encontrou, entre outros, o professor universitário André Pereira, o Vice-Presidente da Câmara Carlos Cidade, o escritor António Vilhena, o autarca Fernando Abel, o Presidente da Assembleia Geral da Académica João Vasco Ribeiro, o escultor Pedro Figueiredo, todos socialistas e membros da poderosa loja maçónica A Revolta.

f4

A Revolta onde também pontificam ilustres de Coimbra como Manuel Machado, Meliço Silvestre, António Arnaut, Carlos Páscoa, Pedro Coimbra ou Sansão Coelho.

f3

O Cabo Finisterra, que se estende a sul-sudoeste da vila, situada cerca de 100 km a oeste de Santiago de Compostela é considerado por muitos o verdadeiro fim do Caminho de Santiago, havendo muitos peregrinos que após visitarem Santiago e a sua catedral, continuam a peregrinação até ao extremo do cabo. Foi aqui que se cruzaram o sagrado e profano.

Finisterra é, como disse Pedro Figueiredo, “Uma boa inspiração para uma nova Escultura…” Falta saber se será uma tricana, ou se será uma princesa, como a sua Cindazunda, mas mais guapissima, com um um poderoso outfit em qe que destaca um belo avental como psrte integrante do dress code casual chic.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com