Coimbra

Fátima tem Terço comemorativo do Centenário das Aparições

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 14-06-2016

O Terço comemorativo do Centenário das Aparições de Fátima, resultante de uma parceria entre a Imprensa Nacional-Casa da Moeda (INCM), o Santuário de Fátima e a ACISO – Associação Empresarial Ourém-Fátima, é apresentado amanhã, 15 de junho, às 11h00, no Centro Pastoral Paulo VI (Santuário de Fátima).

PUBLICIDADE

terço

Este objeto de culto é composto por contas em vidro soprado, produzidas artesanalmente na Marinha Grande, passador e crucifixo em zamak com acabamento de cobre e prata e, corrente e arame, em latão prateado. O design teve o apoio inicial da jovem fatimense Kátia Silva e, na fase final, da equipa da Silvadesigners. Cada peça é embalada em caixa própria, acompanhada por um livro explicativo, disponível em sete idiomas e com Selo de Certificação emitido pela INCM.

PUBLICIDADE

A produção dos Terços é feita manualmente e com recurso aos métodos tradicionais, devidamente enquadrada por fabricantes locais, o que dificulta a sua produção em larga escala sendo disponibilizadas, para já, 50 mil unidades.

O Terço “oficial” do Centenário das Aparições de Fátima está à venda a partir do dia 16 de junho, pelo valor de 12 euros, nos estabelecimentos de artigos religiosos sediados em Fátima. Este valor tem uma componente solidária, com 1€ de cada terço vendido a reverter para o Centro de Reabilitação e Integração de Fátima, para a construção de um lar residencial para adultos com deficiência e cujas famílias se demonstram já incapazes de prestar o necessário acompanhamento.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE