Cidade

Fãs do Estado Islâmico atacam site da Câmara de Coimbra

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 27-11-2016

O site da Câmara Municipal de Coimbra encontra-se indisponível depois de um  ataque do AnonGhost, grupo, que segundo a Wikipédia é defensor dos interesses da Palestina e fã do Estado Islâmico

PUBLICIDADE

sem-titulo

Recordamos que em 2014 o www.cm-coimbra.pt foi alvo de Anonymoys Portugal em protesto contra à compra do famoso Audi A6.

PUBLICIDADE

publicidade

sem-titulo

Segundo a Wikipédia,  AnonGhost é uma equipe distinta de hackers / ativistas pró-palestinos que se situam na África, no Oriente Médio e na Europa.

PUBLICIDADE

A principal atividade da equipe  é desfigurar sites com mensagens anti-semitas, anti-ocidental e anti-Israel.

“As contas de mídia social do Hacker da Mauritânia são influenciados pela ISIS, muitas vezes incluindo demonstrações, vídeos e fotos exaltando ISIS e sua liderança. Em 21 de Maio, 2015, comentou em referência ao avanço dos combatentes da ISIS no Iraque no Twitter dizendo: “Congratulations of the supporters of #the Islamic State in America for the victories.” que em tradução livre quer dizer: “Parabéns para os apoiantes de #O Estado Islâmico da América pelas vitórias.”, acrescenta a Wikipédia.

Enquanto muitos associam AnonGhost com o movimento maior Anonymous, o fundador do grupo – conhecido como a Mauritânia atacante Administrador (MAA) – está desejoso para desassociar seu grupo de Anonymous. “Não temos qualquer relação com o Anonymous. AnonGhost é diferente do Anonymous, não temos o mesmo objetivo e não têm o mesmo nível em hacking”.

O www.turismodecoimbra.pt pertencente ao Turismo de Coimbra também foi visitado por AnonGhost.

tc

Notícias de Coimbra aguarda que a Câmara Municipal de Coimbra reaja a este “suposto ataque do estado islâmico”.

A remodelação do espaço virtual da Câmara Municipal de Coimbra tem sido criticada ao longo do último ano.

Web Sumiço

 

 

 

Site da CMC não anda nem desanda!

Câmara de Coimbra tem novo site! Oops ERRO 404…

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE