Educação

Family Day: St. Paul`s School comemora Dia Internacional da Família com portas abertas à comunidade

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 17-05-2019

 

PUBLICIDADE

No próximo sábado, dia 18 de maio, o St. Paul`s School comemora o Dia Internacional da Família com uma agenda de atividades e a abertura das portas à comunidade.

PUBLICIDADE

As comemorações do Dia Internacional da Família, assinalado em formato OPEN DAY, será celebrado com um conjunto de atividades que encerram em si uma oportunidade de convívio entre Staff, Alunos, Famílias, Parceiros da organização e a Comunidade.

Este será um dia aberto a todos aqueles que pretendam visitar o estabelecimento, conhecer o projeto pedagógico e contactar com as diferentes dinâmicas, curriculares e extracurriculares, que acontecem diariamente no colégio.

PUBLICIDADE

publicidade

O tema de 2019, “Cruising the Ocean”, enquadra-se no projeto anual sobre Sustentabilidade. Os nossos visitantes farão uma incursão “teatralizada” pelos mares do St. Paul`s.

O programa inicia-se às 9:00 com um acolhimento de boas vindas e visita às salas temáticas, que se estenderá durante toda a manhã e que permite a cada pessoa que visite o St. Paul`s School seja recebida e orientada pelo Colégio, podendo trocar impressões e colocar questões a staff e docentes.

Segue-se a demonstração de atividades extracurriculares por parte dos alunos do colégio, contando com a colaboração dos parceiros Associação Académica de Coimbra nas modalidades de judo e ginástica, dança com Dance N`Arts e The Inventors. Jogos tradicionais orientados pelos alunos da Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física, e um concerto dos alunos do colégio liderado pelos professores da Academia de Música de Coimbra.

A manhã finaliza às 12:30 com o almoço, servido pelo staff do St. Paul`s School e com a colaboração do restaurante Kyoto House e da Praxis.

O St. Paul`s School é um colégio privado, de carater bilingue, cujo quotidiano procura refletir um projeto educativo assente em valores como a interculturalidade, o espírito crítico e o humanismo. A abertura à comunidade permite criar momentos de socialização, de integração comunitária e de espírito de pertença.

Com estas iniciativas, o St. Paul`s School pretende, também, dar-se a conhecer, promover o projeto educativo junto da população e permitir aos alunos e famílias a reflexão em torno do trabalho desenvolvido ao longo dos diferentes períodos letivos.

Sediado em Coimbra, o colégio St. Paul’s School abriu as suas portas em setembro de 2017 e conta, para o próximo ano letivo, com as valências de Berçário, Creche, Jardim de Infância, 1º ciclo, 2º ciclo e 3º ciclo.

Este projeto revela, na sua génese, um espírito internacional e segue um modelo pedagógico assente nas ideias de excelência, de rigor, de forte presença junto das famílias, procurando criar respostas pedagógicas adequadas às particularidades de cada aluno. Garante, ainda, sistema de transportes próprio e todas as atividades extracurriculares decorrem no seu espaço físico.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE