Coimbra

Famílias carenciadas recebem cheques para compra de manuais escolares

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 08-09-2015

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital (CMOH) está a apoiar financeiramente a compra de manuais escolares às famílias dos alunos matriculados nas escolas do 1º ciclo de ensino básico (1ªCEB) e que pertencem aos escalões A e B da ação social escolar.

PUBLICIDADE

Com o novo ano letivo prestes a iniciar-se, os pagamentos começaram já a ser efetuados a partir do dia 1 de setembro a cerca de 300 alunos do 1º CEB, que poderão levantar agora o cheque “+Educação OHP”, mediante a apresentação de um documento que comprove a aquisição dos manuais escolares nas livrarias sediadas no concelho de Oliveira do Hospital.

O valor dos cheques varia entre 25 e 60 euros e é calculado – de acordo com a legislação em vigor – com base no escalão da ação social escolar em que os alunos estão enquadrados assim como o ano de escolaridade. Este apoio concedido às famílias de menores rendimentos representa mais um investimento na educação na ordem dos 11 mil euros.

PUBLICIDADE

publicidade

A atribuição destes cheques, tem a particularidade de incentivar a compra dos manuais escolares comércio local e responde a pedidos de auxílio económico de 288 alunos.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE