Coimbra

Família Lopes-Rosa reabre o seu mítico café Ritz

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 14-10-2022

O outrora famoso Café Ritz de Coimbra companheiro de mais de 60 anos de história da cidade de Coimbra e testemunha privilegiada de vários acontecimentos marcantes nacionais havia encerrado devido ao falecimento de dois dos membros da família vitimados por covid.

PUBLICIDADE

Outrora localizado na Av. Afonso Henriques em Coimbra, mas num espaço arrendado, vai agora reabrir portas na Rua Bernardo de Albuquerque, num novo conceito de café com clube londrino em que um dia por semana (pelo menos) será apenas aberto para membros, afiançando desde já a família proprietária que serão membros todos os antigos clientes que assim demonstrem tal vontade.

O projecto de remodelação de interiores está a cargo da dupla de arquitectos Tiago Lopes-Rosa (um dos membros da família) e Nuno Tavares.

PUBLICIDADE

Um dos membros da família explicou em exclusivo ao Notícias de Coimbra “que demorámos algum tempo a reabrir porque a morte dos nossos familiares deixou-nos sem reacção durante algum tempo, seguido de um período para procurar loja para reinstalar o estabelecimento “Café Ritz” que será sempre o local de encontro da família que formámos com os clientes ao longo destes anos, pois o local não importa desde que as memórias de cada cliente e amigo e a ligação que existe com a nossa família não deixem de existir”.

Simultaneamente será lançado um projecto online contando a história da cidade e do Café Ritz, com fotografias do Ritz e seus clientes ao longo dos anos, em que todos serão convidados a participar não só pela junção de testemunhos, como também pela possibilidade de adicionarem fotografias próprias que tenham do café ritz ao longo dos anos e partilha de outras memórias.

PUBLICIDADE

publicidade

Um projecto a acompanhar e que reabre brevemente perto da Farmácia dos Olivais.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE