Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Faltam médicos no Hospital de Cantanhede. Perigo de encerramento de serviços!

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 09-07-2018

 A Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos (SRCOM)  tem vindo a receber declarações com pedidos de exclusão de responsabilidade, desta vez em relação ao Hospital do Arcebispo João Crisóstomo de Cantanhede.

PUBLICIDADE

“A Ordem dos Médicos mostra-se muito preocupada com a falta de recursos humanos neste hospital, designadamente nas unidades de Cuidados Paliativos Agudos e de Convalescença e com a evidente asfixia financeira em que o Ministério da Saúde está a colocar esta importante unidade hospitalar”, assume o presidente da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos.

PUBLICIDADE

publicidade

De acordo com Carlos Cortes é grave que o Ministério da Saúde mostre tanta indiferença perante uma situação que, a não ser resolvida, poderá ditar o encerramento dessas unidades.

No atual contexto, afirma o presidente da SRCOM, estas declarações de exclusão de responsabilidade são mais um grito de alerta para a falta de meios e de recursos humanos que prejudicam os doentes internatos nestas unidades: “Esta unidade hospitalar possui a Unidade de Cuidados Paliativos Agudos com 18 camas de internamento e a Unidade de Convalescença com 30 camas, dando resposta a situações complexas e com necessidades múltiplas e diferenciadas. O Ministério da Saúde deve intervir com urgência, pois é grave e inaceitável a atual situação. Há períodos em que o apoio clínico das duas unidades é assegurado apenas por um médico especialista.”

PUBLICIDADE

“O Ministério da Saúde não poderia fazer pior: Não resolver esta situação é prejudicar os cuidados de saúde e caminhar para o encerramento destas unidades, o que se afigura inadmissível”, alerta o presidente da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com