Faltam 10 dias para a EXPOFACIC

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 17-07-2017

 

PUBLICIDADE

Faltam 10 dias para começar a EXPOFACIC – Feira Exposição Agrícola, Comercial e Industrial de Cantanhede.

EXPOFACIC

PUBLICIDADE

publicidade

Os preparativos estão em marcha para iniciar a maior festa da região Centro, repleta de pontos de interesse para o público: uma área comercial com mais de 500 expositores, exposições culturais e lúdicas, espaços infantis, uma área de tasquinhas dinamizadas pelas associações do concelho e um cartaz de concertos com artistas nacionais e internacionais para todos os gostos.

De 27 de julho a 6 de agosto, muito há para ver e experimentar no recinto da EXPOFACIC. Esta 27.ª edição oferece uma nova zona de lazer e “street food”: o Espaço Lounge. Situado junto ao Palco Principal, os visitantes vão encontrar uma zona relvada, de estar e lazer, com mobiliário urbano, onde os visitantes vão poder descontrair e descansar um bocadinho, a par de uma zona de entretenimento e uma “street food”: várias marcas conhecidas de alimentação e petiscos vão estar presentes com “roulottes”, onde podemos encontrar um pouco de tudo.

PUBLICIDADE

Outra grande atração é a programação cultural com diversas exposições temáticas, dedicadas a todas as faixas etárias. Os visitantes vão poder apreciar réplicas em Lego a viagens “científicas” para os mais pequenos, através de uma parceria com o Exploratório – Ciência Viva, passando por animais e plantas exóticas de lugares distantes, a representações culturais muito portuguesas, como as peças características de Bordallo Pinheiro, os lenços de namorados de Viana ou a arte de tecelagem do linho.

Como já vem sendo hábito, um grande momento deste certame que é a Noite Branca. No sábado, 5 de agosto, o recinto veste-se de branco para recolher fundos que vão reverter para os Bombeiros Voluntários de Cantanhede. Os visitantes podem adquirir camisolas brancas a 2 euros, patrocinadas pela Sagres, Licor Beirão e Turismo do Centro, sendo o valor final entregue a esta associação.

Vai ser uma noite muito especial, com a decoração de vários elementos sempre em tons de branco – “humanframes” nas várias entradas, árvores revestidas a tecido branco, bandas e animadores de rua, malabaristas e bailarinas, e que tem início com a transmissão em direto da final da Super Taça Cândido Oliveira nos seis écrans distribuídos pelo recinto, sendo que, durante o jogo, a cerveja será vendida a metade do preço nos vários quiosques.

Nessa noite branca, os concertos começam meia hora depois do fim do jogo da supertaça, quando sobem ao Palco Principal C4 Pedro e Matias Damásio, enquanto que no Palco Sagres a animação fica a cargo de RIOT e Lzrd&dBMatter.

Para não perder tempo em filas,  adquira o seu bilhte nos locais aderentes, como o site www.bol.pt, agências dos CTT, lojas FNAC, Worten, Sportzone e El Corte Inglês, Pousadas da juventude,  postos de turismo de Cantanhede, Coimbra e Aveiro, Lojas Intermarché de Cantanhede e Mealhada e Serviços Comerciais da Inova na Loja do Cidadão em Cantanhede.

 

CARTAZ DE CONCERTOS

 

DATA

 

PALCO PRINCIPAL

 

PALCO SAGRES

27 julho Richie Campbell, Dengaz Magazino
28 julho Kura, Jimmy P, Virgul Menaka
29 julho God Save the Queen,

Redfoo& The Party Rock Crew

Francisco Cunha
30 julho Tony Carreira, Somos Portugal (TVI) Sara Santini
31 julho D.A.M.A., Karetus Menasso
1 agosto Diogo Piçarra, Salvador Sobral KEVU
2 agosto Mariza, Cuca Roseta Diana Oliveira
3 agosto UB40 feat. Ali Campbell, Astro & Mickey

Naughty Boy

Rodrigo Vieira
4 agosto Agir, Áurea, Diego Miranda Steven Rod
5 agosto C4 Pedro, Matias Damásio RIOT, Lzrd&dBMatter
6 agosto Xutos & Pontapés, Brigada Vitor Jara Overule

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE